Atuação - Turismo

Selo de Qualidade no Turismo

Selo de Qualidade no Turismo do Paraná

O Selo de Qualidade no Turismo objetiva estimular a melhoria contínua da gestão do negócio e da qualidade dos serviços prestados pelas empresas do setor turístico. Adota boas práticas e procedimentos definidos para seu negócio com um conjunto de elementos para melhorar a competitividade, a eficácia e a flexibilidade da empresa por meio de planejamento, organização e compreensão de cada atividade.

Realizado em parceria com o SEBRAE, é destinado a empresas das áreas de Meio de Hospedagem, Gastronomia de Interesse Turístico, Agência de Receptivo, Transportadora Turística, Locadora de Veículos e Organizadora de Eventos.

O processo de certificação é composto por três etapas, sendo elas o roteiro de Análise, o Turista Oculto e o Diagnóstico de Excelência em Gestão.

Para obter o Selo de Qualidade no Turismo do Paraná a empresa participante precisa obter uma nota mínima de 80 pontos, conforme classificação abaixo:

O empresário do turismo pode utilizar também a ferramenta TechSelos, a qual possibilita que a empresa faça seu autodiagnostico e, quando sentir-se preparada, busque a avaliação de conformidade.

Constitui-se numa ferramenta simples e autoguiada para que o próprio empresário possa se avaliar dentro dos parâmetros de excelência para melhoria de sua gestão e na qualidade da oferta de serviços e produtos da sua empresa.

Acesse aqui o site da TechSelos

[/sc_texto]