Visita ao novo Senac Marechal Cândido Rondon

O grupo de empresários e dirigentes do Sistema Fecomércio do Espírito Santo, acompanhados pelo presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, visitou, na última quinta-feira (6), a unidade do Senac que será inaugurada em breve em Marechal Cândido Rondon. A visita confirmou que a obra está praticamente pronta, restando alguns acabamentos e a […]

10/02/2014

A visita confirmou que a obra está praticamente pronta, restando alguns acabamentos e a instalação do mobiliário. A comitiva foi recepcionada pelo recém-empossado presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindicomar), Ademar Bayer, que considera a vinda do Centro de Educação Profissioal do Senac uma verdadeira conquista para o município e região. “Nossa expectativa é de que a instalação do Senac ajude a minimizar o problema de falta de mão de obra qualificada”, afirma.
A obra conta com 1,5 mil m2 de área construída, divididos em dois pavimentos, que abrigarão auditório, área administrativa, biblioteca, laboratório de informática, cinco salas de aula convencionais, além dos ambientes pedagógicos para cursos de Cabeleireiro e Manicure e da Cozinha Didática. O endereço na nova escola de formação profissional da cidade é Rua Santa Catarina, nº 5736, próximo ao ginásio de esportes da Vila Gaúcha, na área central da cidade. O terreno, de 7 mil m2, foi doado pela prefeitura.
Durante jantar realizado após a visita, que reuniu autoridades locais e empresários, o prefeito de Marechal Cândido Rondon, Moacir Froehlich, destacou a importância da obra para o poder público. “A grande queixa do empresariado é falta de profissionais preparados para o trabalho. A Prefeitura compreendeu os efeitos de tal demanda e ofereceu a área ao Senac para que ali edificasse um novo espaço para a qualificação de pessoas”, avalia.
Para Darci Piana, a construção da escola é a contrapartida do Sistema Fecomércio à contribuição das empresas do comércio. “A missão do Senac é qualificar pessoas e com isso promover o desenvolvimento local. Acreditamos no potencial da região e por isso atendemos ao pedido apresentado pelo Sindicomar, que prontamente recebeu o apoio do executivo municipal, que nos cedeu o terreno”, relembra Piana.
Jantar típico alemão
No município mais germânico do Paraná, a programação incluiu jantar típico alemão. Autoridades locais, empresários e a comitiva do ES degustaram pratos tradicionais, como o joelho de porco, o chucrute e a salada de batatas. O evento contou também com a presença do vice-presidente do Sindicomar, João Odorico de Souza; do tesoureiro Mauro Benvenho; e do dirigente da Câmara de Comercio e Indústria Brasil/Alemanha em Brasília, Werner Wanderer.

10/02/2014 às 16:23