Unidade Móvel de Gastronomia e Turismo do Senac inicia cursos em Santa Cruz de Monte Castelo

Com pouco mais de oito mil habitantes, Santa Cruz de Monte Castelo, no Noroeste paranaense, é o primeiro destino do ano da Unidade Móvel de Gastronomia e Turismo do Senac Paraná. O município, que se destaca pelo baixo índice de violência e pela excelência nos serviços de educação, receberá novos incentivos na profissionalização da população. […]

08/02/2022

Entrega da chave simbólica da Unidade Móvel do Senac PR. Da esq. p/ dir.: o diretor de Suprimentos e Infraestrutura do Senac PR, Denny Enzo Yamashita; o prefeito Francisco Antônio Boni; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santa Cruz do Monte Castelo, Paulo Sergio da Silva Albuquerque; e os gerentes executivos das unidades do Senac de Nova Londrina, Vinicius Pacheco Rodrigues, e Paranavaí, Marcos Vinicios Homem da Cruz

O município, que se destaca pelo baixo índice de violência e pela excelência nos serviços de educação, receberá novos incentivos na profissionalização da população. O Senac PR promoverá quatro turmas gratuitas na área de gastronomia, que atenderão um total de 64 pessoas. Serão duas turmas de Preparo de Pizzas e outras duas de Preparo de Massas Frescas e Recheadas, todas pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG). A oferta conta com a parceira da Secretaria Municipal de Habitação e Planejamento e atenderá pessoas com renda familiar per capita de até dois salários mínimos.

A solenidade de entrega simbólica da chave da Unidade Móvel aconteceu na última quarta-feira (2/2) e contou com as presenças do diretor de Suprimentos e Infraestrutura do Senac PR, Denny Enzo Yamashita; do prefeito de Santa Cruz de Monte Castelo, Francisco Antônio Boni; do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santa Cruz do Monte Castelo, Paulo Sergio da Silva Albuquerque; do secretário Municipal de Habitação e Planejamento, Rodrigo Müssnich, e dos gerentes executivos das unidades do Senac de Nova Londrina, Vinicius Pacheco Rodrigues, e Paranavaí, Marcos Vinícios Homem da Cruz.

Instrutora que ministrará os cursos na Unidade Móvel, Ana Paula Fracarolli, e aluno durante a primeira aula do curso de Preparo de Massas Frescas e Recheadas

“Serão mais de 60 pessoas que terão a oportunidade de fazer um curso profissionalizante. Agradeço ao Senac PR por esse presente ao nosso município e deixo nossa gratidão, em especial das pessoas que vão fazer esse curso, que vão aprender mais uma atividade profissional e quem sabe esta poderá ser sua futura profissão”, declarou o prefeito Fran Boni.

Já na quinta-feira (3/2) tiveram início as primeiras turmas ofertadas na Unidade Móvel, uma carreta de 14 metros de comprimento e 2,76 metros de altura, equipada com toda a estrutura necessária para levar educação profissional para locais que não possuem unidades do Senac.

A unidade está instalada na Feira do Artesanato Miguel Guerreiro, na Rua Venezuela, nº 33, onde ficará até o fim de fevereiro.

Texto: Karla Santin

Publicado por Karla Santin