Turma de Confeiteiro apresenta Projeto Integrador

Na sexta-feira (25) a turma 031 do curso de Confeiteiro da Faculdade Senac Curitiba Centro realizou a apresentação do Projeto Integrador, em que cada uma das nove alunas preparou uma sobremesa utilizando as técnicas aprendidas durante as aulas. A produção foi apresentada na vitrine da Confeitaria-escola, aliando teoria com a prática e o dia a […]

28/06/2021

Os instrutores de Confeitaria da Faculdade Senac Curitiba Centro Milton Rodrigo Gonçalvez e Celizet Albertini Kamei

A produção foi apresentada na vitrine da Confeitaria-escola, aliando teoria com a prática e o dia a dia da profissão, ou seja, levando os preparos para o consumidor final “Foi uma conquista para o curso, com essa atividade os alunos vivenciam na prática o atendimento e tem o feedback do cliente na hora, é muito enriquecedor para a formação”, explicou o assistente de gerente da Faculdade Senac Curitiba Centro, Gilberto Pereira Dias.

O instrutor de Confeitaria, Milton Rodrigo Gonçalves, destacou a dedicação da turma em buscar novas técnicas para o Projeto Integrador, que teve como orientadora a instrutora Celizet Albertini Kamei. “As alunas pesquisaram muito para esse trabalho, foram atrás de técnicas que aprenderam na sala de aula, como por exemplo a glaçagem espelhada, ou até mesmo a massa folhada com corte perfeito. Esse é o objetivo do PI, fazer os alunos irem além da sala de aula, fiquei muito orgulhoso com o resultado”, contou Gonçalves.

A turma iniciou os estudos ainda no início de 2021, mas devido aos decretos do coronavírus estão finalizando somente agora. Toda a parte teórica foi ministrada online e somente nas aulas práticas é que a turma se encontrou pessoalmente.

Texto: Fernanda Ziegmann

28/06/2021 às 11:56