Torneio de Basquetebol Máster movimenta Caiobá

O ginásio do Hotel Sesc Caiobá recebeu na última semana (23 a 28 de janeiro), aproximadamente, 300 atletas para o 31º Torneio de Basquetebol Máster. Realizado pela Associação Paranaense de Basquetebol Máster (APBM) em parceria com o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, o torneio é um dos mais expressivos do país nesta categoria.  Segundo Josemar […]

31/01/2023

Josemar Ribas, presidente da APBM; Darci Piana, presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR; Emerson Sextos, diretor regional do Sesc PR, e Marcelo Pastre, diretor técnico da APBM

Segundo Josemar Ribas, presidente da APBM, o sucesso do evento se deve ao conjunto de fatores. “O torneio em Caiobá iniciou para trazer alguns amigos Curitiba e ele foi crescendo pela qualidade, localização, apoio do Sesc, e começou a atrair times do Brasil inteiro e também internacional. Além disso, é importante para o município porque ele movimenta nessa época mais de 600 pessoas, entre atletas e familiares. Isso movimenta a economia”, afirmou Josemar.

Neste ano, 25 equipes de diferentes estados brasileiros e uma paraguaia participaram do torneio, divididas em cinco categorias: feminina 30+; masculinas 40+, 50+, 60+ e 70+. No sábado (28), logo após a decisão da categoria 60+, a APBM homenageou o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, e o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos pelo apoio constante na realização do evento. “Já é uma tradição esse torneio de veteranos de Basquete aqui no litoral e para nós é uma alegria imensa receber aqui atletas de vários locais do Brasil e do Paraguai. Está uma maravilha total”, garantiu Piana.

Também estiveram presentes o vice-presidente da Fecomércio, Paulo Salesbram; o diretor da Divisão de Esporte, Lazer e Saúde do Sesc PR, Marcus Vinícius de Mello; e o gerente executivo do Sesc Caiobá, Adalberto Carneiro.

A classificação final do torneio pode ser conferida no site da APBM, AQUI.

25 equipes participaram do torneio

Texto: Lívia Almeida