Sistema S promove palestra voltada ao compliance

Ontem (26) o Sistema S promoveu evento on-line da segunda edição do Compliance Day, direcionado aos colaboradores das instituições. A palestra, com tema “Uma manhã pela Integridade”, foi transmitida pela TV Paraná Cooperativo, canal do Sistema Ocepar no Youtube. O encontro abordou como as ações éticas impactam no dia a dia e transformam o ambiente […]

27/04/2022

A palestrante Letícia Sugai

Ontem (26) o Sistema S promoveu evento on-line da segunda edição do Compliance Day, direcionado aos colaboradores das instituições. A palestra, com tema “Uma manhã pela Integridade”, foi transmitida pela TV Paraná Cooperativo, canal do Sistema Ocepar no Youtube. O encontro abordou como as ações éticas impactam no dia a dia e transformam o ambiente de trabalho em um lugar melhor.

A palestra foi mediada pelo jornalista do Sistema Ocepar, Samuel Milléo Filho, e teve como anfitrião o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken. “Além de praticarmos a integridade, temos que comunicar isso para a sociedade e assumir o compromisso de realizar aquilo que for necessário. Transparência, ética e seriedade nas nossas ações têm que fazer parte do nosso dia a dia. Essa conscientização é fundamental”, declarou o presidente durante a abertura do evento.

A presidente do Instituto Paranaense de Compliance – Ipacom e criadora do movimento Integridade Sempre Vale a Pena, Letícia Sugai, ministrou a palestra. Letícia apresentou iniciativas que transformam o ambiente de trabalho, destacando o compliance.

“Muitos concordam e sabem que esse é um movimento de mercado que não vai voltar atrás. Compliance não é mais moda. Uma sociedade se constrói por meio de uma conjunção de ações de todos nós, é no dia a dia que a realidade de uma cultura se define e se fortalece”, finalizou a palestrante.

Sistema S

O Sistema S é formado, no Paraná, pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), Serviço Social do Transporte (Sest), Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Na unidade Sesc da Esquina, em Curitiba, os colaboradores se reuniram no teatro para acompanhar a transmissão, acompanhados do gerente de Planejamento e Compliance do Sesc PR, Joil Cezar Baptistel

Texto: Rafaelle Batista

27/04/2022 às 11:01