Sistema Fecomércio Sesc Senac PR assina ao Pacto pela Paz do TRE-PR

17/09/2024

Nesta segunda-feira (16/9), o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR oficializou sua adesão ao “Pacto Eleições no Caminho da Paz”, iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). O projeto tem como objetivo garantir que o processo eleitoral ocorra de maneira segura, inclusiva, igualitária e livre de desinformação e discursos de ódio. A assinatura do termo ocorreu na sede do TRE-PR em Curitiba e foi conduzida pelo presidente da entidade, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson.

O ato contou com as assinaturas do presidente em exercício da Fecomércio PR, Ari Faria Bittencourt; do diretor regional do Sesc PR, Carlos Alberto de Sotti Lopes, e do diretor Financeiro do Senac PR, Jeferson Vanderlei Basso.

“O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR entende a relevância de colaborar para um processo eleitoral pacífico, cordial e informativo, como deve ser. Nossa adesão ao Pacto reflete nosso compromisso com a sociedade, promovendo um ambiente de respeito e transparência, fundamentais para o fortalecimento da democracia”, afirmou Ari Faria Bittencourt, destacando a importância da iniciativa.

Durante o evento, o desembargador Sigurd Roberto Bengtsson ressaltou a relevância do projeto para disseminar uma cultura de pacificação no estado do Paraná, especialmente durante o período eleitoral. “O que a sociedade deseja são eleições pacíficas, nas quais possa conhecer os candidatos e suas propostas”, pontuou o presidente do TRE-PR.

Na ocasião, também formalizaram sua adesão ao Pacto a Urbanização de Curitiba (Urbs), representada por seu presidente, Ogeny Pedro Maia Neto; a Justiça Federal do Paraná (JFPR), representada pela juíza Luciana da Veiga Oliveira; e a Fundação Clube Athletico Paranaense (Funcap), com a assinatura do diretor-superintendente, Paulo Henrique Barreto Munhoz da Rocha.

Também participaram do encontro o juiz membro da Corte do Tribunal, desembargador eleitoral José Rodrigo Sade; e a diretora-geral do TRE-PR, Solange Maria Vieira.

Adesão ao Pacto

A adesão ao “Pacto Eleições no Caminho da Paz” continua aberta a instituições públicas e privadas, com mais de 300 entidades e partidos já signatários. O Termo de Adesão está disponível no site do TRE-PR

Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere

17/09/2024 às 13:53