Sindicomércio faz doações para setor de Saúde de Pato Branco

Entidade entregou cem oxímetros e quatro mil ampolas de analgésico para pacientes da UPA

29/03/2021

Foto: Rodinei Santos/Prefeitura de Pato Branco.

Para contribuir com o enfrentamento da Covid-19 em Pato Branco, a diretoria do Sindicomércio fez a aquisição de cem oxímetros portáteis e 4 mil ampolas com 2 ml cada de Fentanil (componente analgésico). Os oxímetros foram entregues ao prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, no dia 12 de março.

As ampolas de Fentanil chegaram à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município na tarde desta terça-feira (23).

De acordo com a farmacêutica bioquímica Zeliane Camargo Lovatel, coordenadora da Assistência Farmacêutica no Município de Pato Branco, o Fentanil é usado para sedação dos pacientes que estão entubados nos respiradores. A UPA conta, atualmente, com 13 respiradores.

O presidente do Sindicomércio, Ulisses Piva, detalha que as doações foram a forma encontrada pela diretoria do sindicato para colaborar com as ações de combate ao coronavírus. “Passamos pelo pior momento da pandemia e há necessidade de contribuir, seja com equipamentos ou analgésicos, para que o sistema de Saúde possa salvar mais vidas”, frisa Ulisses.

Sobre as aquisições

O oxímetro é um pequeno aparelho que permite mensurar a porcentagem do transporte de oxigênio (a saturação de oxigênio no sangue) e os batimentos cardíacos. Já o Fentanil é um analgésico de rápida ação, curta duração e elevada potência.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicomércio

29/03/2021 às 11:32