Sesc Senac União da Vitória já em construção

Serão investidos mais de R$15 milhões na nova unidade integrada que contará com quatro mil metros quadrados As obras da nova Unidade integrada Sesc e Senac de União da Vitória estão a todo vapor. No dia 2 de dezembro foi assinado o contrato entre as com a Endeal Engenharia e Construções Ltda para execução das […]

08/03/2016

As obras da nova Unidade integrada Sesc e Senac de União da Vitória estão a todo vapor. No dia 2 de dezembro foi assinado o contrato entre as com a Endeal Engenharia e Construções Ltda para execução das obras. Já no dia 12 de dezembro os trabalhos começaram a ser executados.

O primeiro passo foi à preparação da infraestrutura do terreno, com a instalação dos tapumes, escritórios da construtora, em seguida a limpeza do terreno, terraplanagem, implantação da obra e finalmente a colocação das estacas para a fundação das edificações. “A obra está dentro do prazo estipulado, estamos seguindo rigidamente o cronograma, mesmo com toda a chuva que tem atingido o Paraná. Atrás dos tapumes tem mais de 40 funcionários da construtora trabalhando”, destacou o presidente da comissão de obras, Luiz Gonzaga Fayzano Neto.

O prazo de entrega das Unidades está previsto para o primeiro semestre de 2017. O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR está investindo cerca de R$15 milhões na construção, que terá mais de quatro mil metros quadrados. “Uma obra desse porte, no momento que o país vive, pode não parecer comum, mas temos um planejamento e os recursos já estão alocados para a execução do empreendimento. O terreno que recebemos da prefeitura fica no coração da cidade e isso facilitará o acesso a todos que forem em busca de qualificação profissional, qualidade de vida, cultura ou lazer”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana.

Hoje o Sesc e o Senac atendem a cidade ofertando qualificação profissional e serviços na área de saúde, lazer, esporte e cultura, porém a capacidade ainda é pequena. O Sesc por exemplo, é um Núcleo de Atendimento, respondendo à Unidade de Ponta Grossa. Depois da obra concluída serão mais de 2.500 M² que atenderão 846 diariamente. A nova estrutura contará com sete salas de atividades, sendo uma de desenvolvimento corporal, área de convivência e quadra poliesportiva.

Já o Senac possui unidade própria, porém com capacidade reduzida. Com a construção da nova escola serão atendidos 723 alunos por dia. O espaço de 1.125 m² contempla Confeitaria-escola, cozinha pedagógica, Ambientes pedagógicos de cabeleireiro / maquiagem, enfermagem e informática, além dos ambientes convencionais, e biblioteca.

08/03/2016 às 19:33