Sesc PR intensifica arrecadações da Campanha do Brinquedo com Dia D

14/12/2020

No sábado (12) as unidades do Sesc PR do estado abriram suas portas para receber doações da Campanha do Brinquedo. O Dia D foi pensado para intensificar as doações da ação, uma realização do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, RPC e Instituto GRPCOM. Como protocolo de segurança, os itens foram arrecadados no sistema de drive-thru, durante boa parte do dia.

Além de unidades do Sesc PR, algumas unidades do Senac no estado também receberam as doações. Arthur de Souza tem oito anos e foi com os pais até o Sesc Portão doar alguns brinquedos para a campanha. “Tentamos sempre ensinar ao nosso filho valores familiares sobre a caridade. Ele tem muitas coisas e precisa ajudar a quem não tem. Esse é o sentimento: poder ajudar o próximo”, pontuou a mãe, Adriana de Souza.

Antes da realização do Dia D, a Campanha do Brinquedo já havia recebido 51.097 itens, beneficiando quase 10 mil crianças de 66 instituições sociais do estado. Uma delas foi a ONG Um Lugar ao Sol, que atende mais de cem crianças na região do Tatuquara, em Curitiba. “Uma criança sempre espera um brinquedo. Essas doações vão fazer a diferença no Natal e na vida delas”, enfatizou o vice-presidente da ONG, Paulo Guimarães, que foi até o Sesc Educação Infantil retirar as doações.

Quarentena

O diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos, reforçou todas as medidas de segurança adotadas durante a Campanha do Brinquedo, uma delas é o período de quarentena que as doações passam. “Esses brinquedos ficam numa quarentena de sete dias, e só após isso podem ser manipulados. Na sequência, vem a triagem desses itens que são embalados e aí sim podem ser destinados para crianças assistidas por instituições sociais”, pontuou o dirigente, lembrando que o Exército Brasileiro é um dos parceiros da campanha auxilia na logística de separação e entrega dos itens arrecadados.

A Campanha do Brinquedo vai até esta quarta-feira (16). Podem ser doados brinquedos novos ou usados em bom estado em mais de 500 postos de arrecadação, localizados nas unidades do Sesc PR e Senac PR; sedes da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios; Sindicatos Empresariais do Comércio Filiados, além de empresas do comércio de bens, serviços e turismo.

Publicado por Isabela Mattiolli

14/12/2020 às 14:03