Sesc PR inicia 5ª Campanha do Material Escolar

De 16 de fevereiro a 17 de março, o Sesc PR e parceiros recebem doações em todo o estado

13/01/2023

Começa na próxima segunda-feira, 16, a 5ª Campanha do Material Escolar – Porque Estudar Importa, realizada pelo Sesc PR em conjunto com a Associação dos Notários e Registradores do Paraná (Anoreg-PR) e uma rede de parceiros.

Por acreditar no poder da educação em transformar realidades sociais, o Sesc PR convida mais uma vez a população para fazer parte desse movimento. A campanha visa arrecadar até o dia 17 de março doações de itens de material escolar para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

O que pode ser doado e onde doar

Podem ser doados para a campanha itens básicos como caderno, estojo, lápis, mochila, giz de cera, canetinha, borracha, cola e caneta, além de livros de literatura novos ou usados.

As unidades do Sesc e do Senac em todo o estado, os cartórios participantes e parceiros da campanha, os sindicatos empresariais do comércio e as empresas do comércio identificadas com cartazes da campanha serão pontos de arrecadação das doações.

Quem será beneficiado

Os materiais recebidos serão entregues a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e assistidas por instituições sociais de todo o estado cadastradas no Sesc PR.

Campanhas anteriores

A expectativa dos organizadores da campanha é que esta edição supere os números alcançados em 2022, quando foram arrecadados 131.669 itens escolares, que beneficiaram 29.119 estudantes de 196 instituições sociais paranaenses.

Parceiros

A campanha é resultado de uma parceria do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR com a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg), Sindicatos Empresariais do Comércio, Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) e empresas do comércio.

Para mais informações sobre a campanha e onde estão localizados os pontos de coleta de doações, clique AQUI.

Texto: Lívia Almeida

13/01/2023 às 11:57