Sesc PR e Sesa realizam Dia D da Campanha da Dengue nesta terça-feira (5)

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) confirmou na semana passada o segundo óbito por dengue no Paraná, desde que o atual período sazonal da doença começou, em 1º de agosto de 2021. A vítima foi um homem de 68 anos, de Arapongas. O estado já soma mais de 42 mil notificações e 7.953 casos […]

05/04/2022

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) confirmou na semana passada o segundo óbito por dengue no Paraná, desde que o atual período sazonal da doença começou, em 1º de agosto de 2021. A vítima foi um homem de 68 anos, de Arapongas. O estado já soma mais de 42 mil notificações e 7.953 casos de Dengue confirmados.

Preocupados com este cenário, o Sesc PR e a Sesa estão juntos na segunda edição da Campanha “Aqui o Mosquito Não Entra”. O intuito da iniciativa é conscientizar a população paranaense em uma força tarefa contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Também foi criado uma espécie de jogo interativo, com o objetivo de eliminar focos do mosquito pelo aplicativo do Sesc PR.

Nesta terça-feira (5) diversas cidades do estado farão ações do Dia D de Combate ao Mosquito da Dengue. Os participantes, equipes, instituições de ensino e os municípios que mais obtiverem pontos por eliminação do mosquito e criadouros serão conhecidos e premiados após o término da campanha. A iniciativa vai até o dia 30 de abril.

Na primeira edição da campanha, em 2021, 3.128 paranaenses, de 249 municípios engajaram-se e eliminaram 108.551 focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Confira a programação do Dia D AQUI.

Texto: Isabela Mattiolli

05/04/2022 às 11:17