Sesc Paraná produz 23 mil máscaras para doação

As equipes de alunos de corte e costura e orientadores do Sesc Paraná estão produzindo voluntariamente 23 mil máscaras para doação, com material adquirido pelo Senac. O Sesc distribuirá 14 mil itens, enquanto o Senac disponibilizará 9 mil.

03/08/2020

As máscaras foram distribuídas para as unidades Sesc e Senac a serem entregues a trabalhadores do comércio, sindicatos e colaboradores, além de demandas pontuais solicitadas pelo presidente do Sistema Fecomércio e vice-governador do Paraná, Darci Piana, e diretores regionais do Sesc PR, Emerson Sextos, e do Senac PR, Vitor Monastier.

Sesc Jacarezinho O Sesc Jacarezinho iniciou a distribuição aos sindicatos na semana passada. O gerente executivo, Dimas Fonseca, entregou pessoalmente as máscaras à presidente do Sindilojas Jacarezinho, Mara Mello, e ao Presidente do Sindilojas Santo Antônio da Platina, José Alex Gonçalves Figueira.

A Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho também recebeu as máscaras da unidade. Gestores do Sesc e Senac entregaram 330 unidades produzidas em parceria com a Funpar e outras 100 confeccionadas pelo Sesc e Senac. A responsável pela área de Ação Social do Sesc Jacarezinho, Angélica de Oliveira Netto, o gerente executivo do Sesc, o gerente executivo do Senac, Antenor de Matos e a presidente do Sindilojas Jacarezinho entregaram as máscaras ao administrador da Instituição de Saúde, Nelson Toloto. Segundo o administrador, a doação contribuirá com o importante trabalho desempenhado pela instituição na região do Norte Pioneiro do Paraná.

O comércio também foi atendido pela iniciativa. O proprietário do restaurante O Kilão, ao receber os itens imprescindíveis durante a pandemia, salientou que serão destinados aos seus funcionários.

Sesc Foz do Iguaçu O Sesc Foz do Iguaçu também está engajado na ação. O Supermercado Ítalo recebeu 40 máscaras na semana passada. O gerente José Aparecido de Almeida, também informou que repassará a seus colaboradores e agradeceu pelo trabalho e dedicação do Sesc.

Publicado por Isabela Mattiolli

03/08/2020 às 17:14