Sesc Guarapuava recebe relatos de ex-alunos do projeto Além da Mesa

O Sesc PR, pensando em como contribuir ainda mais com o público atendido pelas instituições socias do programa Mesa Brasil, elaborou em parceria com o Senac PR o projeto Além da Mesa. A iniciativa disponibiliza cursos profissionalizantes gratuitos para os beneficiários do programa, proporcionando aprimoramento pessoal e novas perspectivas de geração de renda.  O programa […]

27/04/2022

A ex-aluna Lucinéia Lima com o certificado em mãos

O programa recebeu o feedback de instituições relatando que algumas pessoas, além do conhecimento adquirido, conseguiram trabalho remunerado ou estão trabalhando em casa, devido a formação nos cursos profissionalizantes realizados. Confira alguns relatos de beneficiários da Associação Beneficente das Senhoras e do Albergue Noturno Frederico Ozanam:

Lucinéia Lima, que já trabalhava com bolos, realizou o curso de Preparo de Bolos e Tortas, aprimorando suas técnicas. O certificado trouxe mais segurança para ela e seus clientes.

Ana Claudia Spivakowski fez os cursos de Preparo de Salgados e Pães Caseiros e Artesanais e hoje produz e vende em casa e/ou aceita encomendas para festas.

Kauana Kolniak foi selecionada para uma vaga de emprego no qual o certificado do curso de Corte e Cocção de Cárneos foi o diferencial no processo seletivo. Ela era a única com profissionalização específica na área exigida.

Texto: Rafaelle Batista

27/04/2022 às 10:59