Sesc Guarapuava realiza parceria com Secretaria de Assistência Social para oferta de oficinas recreativas e culturais

Em reunião na quarta-feira (08) o Sesc e a Secretaria de Assistência Social de Guarapuava firmaram parceria para o oferecimento de oficinas a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.  As atividades serão oferecidas nas terças e quintas-feiras pela orientadora de atividades da Sala de Leitura, Andriele de Chaves Bortolin, e pelo técnico de […]

13/09/2021

Equipe do Sesc Guarapuava

As atividades serão oferecidas nas terças e quintas-feiras pela orientadora de atividades da Sala de Leitura, Andriele de Chaves Bortolin, e pelo técnico de atividades responsável pela área de recreação, Edison Caldas de Oliveira.

As atividades respeitarão todos os protocolos sanitários, incluindo a quantidade limitada de pessoas por oficina, a higienização dos materiais utilizados e o devido distanciamento social.

Cerca de 30 crianças serão atendidas semanalmente e participarão de oficinas de recreação, ensino de Língua Portuguesa, imersão no universo literário, contação de histórias, entre outras.

“O nosso intuito é trazer esse público de pessoas vulneráveis para o Sesc, para que possam usufruir de todos os nossos serviços e atividades, certamente irá ajudá-los no desenvolvimento e oportunidades futuras”, destaca o gerente executivo do Sesc Guarapuava, Eudis Murilo Sottoriva.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosângela Virmond, enfatizou a importância dessa acolhida oportunizada pelo Sesc, pois essas crianças terão contato com a biblioteca, esportes e atividades lúdicas que oportunizarão mantê-los afastados de situações de risco e vulnerabilidade.

Texto: Rafaelle Batista

13/09/2021 às 10:48