Sesc e Senac realizam mutirão de empregos em Ponta Grossa

31/05/2024

Mais de mil vagas foram oferecidas por 22 empresas que estiveram recebendo currículos durante todo o dia durante o mutirão de empregos em Ponta Grossa

Na quarta-feira (29), a Faculdade Senac Ponta Grossa, em pareceria com o Sesc Estação Saudade e com a RPC, realizou um mutirão de empregos. Mais de mil vagas foram oferecidas por 22 empresas que estiveram recebendo currículos durante todo o dia.

O evento teve início às 9h, mas por volta de 6h a fila de candidatos já se formava em frente o Sesc Estação Saudade, onde foi realizado. Todos os níveis de escolaridade foram contemplados entre as vagas disponíveis que foram desde aprendiz, até médico do trabalho, passando pelas áreas técnicas e administrativas.

A representante da Unimed Ponta Grossa, Priscilaine Portella, informou que a empresa estava com 50 vagas disponíveis e a expectativa era de que pelo menos metade dessas vagas fossem ocupadas durante o mutirão.

“A empresa cresceu e temos muitas vagas de aumento de quadro. Essa é uma iniciativa muito bacana, estávamos pensando em algo desse tipo para o primeiro semestre, para nos aproximar mais da população em busca de vagas. Sabemos que nem todos têm acesso ao nosso portal e essa oportunidade é ótima”, afirmou.

Amanda Ribas, encarregada de RH do Grupo Muffato, também estava recrutando novos funcionários para as 60 vagas abertas na empresa. “Queremos preencher pelo menos 40 vagas hoje. Eventos como esse ajudam os dois lados, quem oferta e quem busca uma colocação no mercado de trabalho”, declarou.

Diante de tantas vagas, os candidatos estavam otimistas. Como Marcio Mendes, que chegou na fila por volta de 7h e busca uma vaga na área administrativa. “Eu preciso trabalhar e essa é uma ótima oportunidade de falar com várias empresas em um só lugar”.

A gerente executiva do Sesc Estação Saudade, Mônica Diniz de Souza, e a gerente executiva do Senac Ponta Grossa, Meri Terezinha Messias Teixeira

O instrutor do Senac Ponta Grossa, José Amande, ministrou palestra sobre empregabilidade para os candidatos

Além das vagas

O mutirão de empregos também contou com a presença de parceiros importantes, como a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG), a Rede Feminina de Combate ao Câncer, a UTFPR, a UEPG e o CIEE. Copel e Sanepar também estiveram no local fazendo o cadastro da tarifa social.

Além do acesso às vagas, os candidatos também puderam participar de duas palestras relacionadas à empregabilidade. Uma sobre as plataformas online de recrutamento e seleção, com o representante de RH da Vamos, Leandro Barbosa Pinto Guilherme, e outra sobre empregabilidade e mercado de trabalho, com o instrutor do Senac Ponta Grossa, José Amande.

31/05/2024 às 13:57