Sesc e Senac Portão recepcionam empresários em café da manhã alusivo ao Dia do Comerciante

Nesta quinta-feira (6/8) foi dia da Faculdade Senac Curitiba Portão abrir as portas para empresários do bairro como parte das ações do Dia do Comerciante, celebrado em 16 de julho – e todos os dias pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR.  Eles foram recepcionados pela gerente executiva do Senac Portão, Angela D’ Agostin Borges, e […]

06/08/2021

Eles foram recepcionados pela gerente executiva do Senac Portão, Angela D’ Agostin Borges, e pela gerente executiva do Sesc Portão, Ester Lara Lopes dos Santos. O conselheiro do Senac PR e presidente do Sindicato das empresas de Processamento de Dados e Serviços Técnicos em Informática do Estado do Paraná (Sepropar Paraná), Luiz Sergio Wozniaki, participou do café da manhã.

“A Faculdade Senac, onde estamos hoje, é um prédio que foi projetado por arquitetos e engenheiros do próprio Senac e é uma unidade ecológica e voltada à tecnologia. Quando inaugurada, era a maior planta fotovoltaica do Paraná, e tem outras soluções voltadas ao meio ambiente, como reuso da água, somente lâmpadas de LED, ventilação cruzada, ambientes projetados para melhor aproveitamento da iluminação natural, fatores que lhe conferiram o selo Leed Platinum, certificação máxima de eficiência energética do país”, explicou Angela.

Em sua apresentação, a gerente do Sesc Portão falou das principais atividades e programas da unidade que há quase quatro décadas atende a população de 41 mil habitantes do bairro Portão e da zona Oeste de Curitiba. “Quando um funcionário entra na sua empresa, o RH pode mencionar o Sesc e o Senac como benefícios, pois os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus familiares podem usufruir de uma série de serviços que ofertamos”, reiterou Ester.

A empresária Márcia Schier participou da ação e relembrou a longa história de parceria da empresa da família com o Senac Portão, cujo auditório leva o nome do fundador da Casa Schier, Levino Schier. “O Senac fez essa homenagem ao meu pai, já falecido, por conta do nosso comércio, que é um dos mais antigos do bairro, com 91 anos em atividade. Eu mesma já fiz vários cursos aqui. É muito importante ter um Senac no bairro para trazer crescimento e benefícios a toda a população”, afirmou.

“Nossa experiência com o Sesc remonta há muitos anos, principalmente com minha família. Meus filhos, ainda em tenra idade, participavam das escolas do Sesc, da recreação infantil. O Sesc remonta um conceito de família para mim, um sabor de vida. Nós somos vizinhos do Sesc, minha sala fica ao lado da unidade e sinto saudades dos tempos antes da pandemia, quando escutava as crianças cantando e se divertindo lá”, relembrou o diretor da SoftMarketing, Luiz Vicente de Castro.

Texto: Karla Santin

06/08/2021 às 11:18