NOTÍCIAS

Sesc da Esquina realiza aula inaugural do curso pré-vestibular

Nesta segunda-feira (9) foi realizada a aula inaugural do curso pré-vestibular extensivo do Sesc da Esquina. O curso preparatório atingiu a capacidade máxima, com 210 alunos. Segundo a técnica de atividades em educação do Sesc PR, Patrícia Ceccato, o cursinho está se consolidando pelo grande número de aprovados nos vestibulares, com um crescimento no número de participantes.

10/03/2020

Nesta segunda-feira (9) foi realizada a aula inaugural do curso pré-vestibular extensivo do Sesc da Esquina. O curso preparatório atingiu a capacidade máxima, com 210 alunos. Segundo a técnica de atividades em educação do Sesc PR, Patrícia Ceccato, o cursinho está se consolidando pelo grande número de aprovados nos vestibulares, com um crescimento no número de participantes. Com duração anual, o curso é um preparatório extensivo para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e os principais vestibulares do Paraná.
Com uma metodologia interdisciplinar, o cursinho pré-vestibular do Sesc PR foca em um no ensino humanizado, que possibilita o acesso à cultura. Para Patrícia, esse fator auxilia o desenvolvimento dos estudos. “O cursinho tem um diferencial porque nós acolhemos os alunos”, afirma. Além disso, o curso oferece apostilas focadas nas necessidades do aluno, como também revisões e simulados.

Aprovados no vestibular
Na lista de aprovados do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) 2019, foram aprovados 30 alunos do curso pré-vestibular do Sesc da Esquina, um aluno da Educação de Jovens e Adultos do Sesc PR (EJA) e 14 do Colégio Sesc São José. Além da aprovação na UFPR, 139 alunos do Colégio Sesc São José e 24 alunos do curso pré-vestibular já foram aprovados para as principais universidades do estado.

Inscrições

Com as vagas do curso extensivo esgotadas, as inscrições para o semiextensivo serão abertas em maio. Com investimento abaixo da média do mercado para trabalhadores do comércio e seus dependentes, as apostilas estão incluídas nos valores das mensalidades.

Publicado por admin

10/03/2020 às 12:08

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.