Sesc conta com programação variada no Centro Histórico Divertido

Evento acontece nesse sábado, 5 de outubro

03/10/2013

A Rede Empresarial do Centro Histórico de Curitiba, em parceria com o Sesc Paraná e entidades, promoverá uma diversificada programação para as crianças no evento Centro Histórico Divertido, que acontece no próximo sábado (5). Serão 57 atrações, promovidas pelos comerciantes da associação e pelo Sesc. As atividades começam às 10h e seguem até 17h. Entre estas, estão oficinas de artes e de culinária que exigem inscrição antecipada. As vagas são limitadas e por ordem de chegada.

Além de um sábado cheio de brincadeiras para toda a família – boa parte gratuitas – um menu kids especial será preparado por cada restaurante da região. O cardápio vai de pipoca a algodão doce e novidades especialmente criadas para o dia, como a Galinha Pintadinha, do Bar do Alemão; Palhaço Chik Chik, do Jokers e a Salsicha Descabelada, da Casa Lilás.

O presidente da Rede, Fernando Portella, proprietário do restaurante Oriente Árabe, ressalta a importância de eventos como este para fortalecer a união dos empresários e valorizar a identidade da região, com atividades culturais e gastronômicas que envolvam a comunidade local e atraiam turistas.  No ano passado, cerca de 5 mil pessoas circularam ao longo do dia.  “Nossa expectativa para este ano é receber ainda mais visitantes”, diz.

O presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli, destacou a importância do trabalho em conjunto e colocou a estrutura da FCC à disposição da Rede. “Nas próximas edições contem também com os espaços da FCC que fazem parte do Centro Histórico. Este lugar tem uma vida que a cidade ainda não percebeu em todo o seu potencial e diversidade. Juntando forças podemos alcançar o devido reconhecimento”, afirma o presidente da FCC, que é uma das parceiras da associação empresarial.

A Rede Empresarial do Centro Histórico de Curitiba tem como parceiros apoiadores o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, o Sebrae-PR e a Prefeitura de Curitiba, por meio da Fundação Cultural de Curitiba e do Instituto Municipal de Turismo.

Destaques da programação

A programação irá compor desde o começo da Rua São Francisco, passando pelo bebedouro do Largo da Ordem, pelo Relógio das Flores até as Ruínas de São Francisco. No calçadão acontecerão atividades circenses, musicais, teatrais, além de uma minipista de cordas com os Escoteiros.

Os estabelecimentos da região também terão atividades educativas, teatros, oficinas de pintura e de massinha, entre outras atrações.  Cada estabelecimento participante será marcado com balões e dentro de cada um deles as crianças poderão encontrar mais diversão.

Empresas participantes

Alguns dos mais tradicionais bares e restaurantes da região histórica de Curitiba fazem parte da Rede do Centro Histórico, que é formada por 15 estabelecimentos. Entre estes, dois restaurantes se destacaram recentemente no Prêmio Bom Gourmet 2013, concedido pelo jornal Gazeta do Povo.

Programação do Sesc

O Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná apoia a Rede de Empresários do Centro Histórico, com uma programação especial para as crianças:

Sábado no Paço – Sesc Paço da Liberdade

• 10h às 11h: Palestra Show do Senac “Prevenção de acidentes na      infância: uma atribuição do cuidador infantil” – Instrutora palestrante:      Cleisy Mari Safiano *
  • 11h às 16h: Jogos Gigantes
  • 13h: Contação da história “A bela adormecida”

Tenda Sesc – Bebedouro do Largo da Ordem

• 10h: Apresentação Circense com a TripCirco.
  • 11h, 12h, 13h e 14h: oficinas de Circo com TripCirco – Malabares,      acrobacias de solo, equilíbrio. *
  • 14h30: Cortejo “A Bem Soada Cia”
  • 15h: Contação da história “Amor de Circo”
  • 16h: Apresentação Circense com a Cia. dos Palhaços

*atividades gratuitas mediante pré-inscrição no local, com vagas limitadas.

Serviço:

• Centro Histórico Divertido 2013
  • Data: 5 de outubro de 2013
  • Horário: das 10h às 17h
  • Local: Centro Histórico de Curitiba (Rua São Francisco, passando pelo bebedouro do Largo da Ordem, pelo Relógio das Flores até as Ruínas de São Francisco.)

Confira a programação completa no www.centrohistoricodecuritiba.com.br

Mais informações: www.facebook.com/CentroHistoricoCuritiba

03/10/2013 às 19:10