Sesc Cadeião Cultural sedia reunião do Núcleo Nossa Duque

A exemplo das melhorias já realizadas na Rua Sergipe, em Londrina, empresários e entidades públicas e privadas fazem movimento semelhante para revitalizar a Avenida Duque de Caxias, que cruza a Sergipe e possui histórico igualmente relevante para a cidade.   Nesta quinta-feira (11/11), o Sesc Cadeião Cultural foi o espaço escolhido para a reunião quinzenal do […]

12/11/2021

A reunião quinzenal do Núcleo Nossa Duque aconteceu no Sesc Cadeião Cultural

Nesta quinta-feira (11/11), o Sesc Cadeião Cultural foi o espaço escolhido para a reunião quinzenal do Núcleo Nossa Duque e teve por pauta a discussão dos problemas e prioridades do comércio na avenida, a fim de serem levadas ao conhecimento do poder público.

Atualmente o grupo é composto por comerciantes e representantes do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval), Sebrae/PR, Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Universidade Estadual de Londrina (UEL) e vereadores. “Essa avenida, que é tão importante em nossa cidade, não vem recebendo investimentos e muitas portas estão fechadas, especialmente no trecho entre a Leste-Oeste até a JK. Queremos tornar a Duque mais atrativa comercialmente”, diz o gestor do Núcleo Nossa Duque, Carlos Euzébio.

Durante a reunião, que contou com a presença do prefeito Marcelo Belinati, o grupo expôs algumas de suas principais reivindicações, tais como a revogação da lei de duplicação da via, a revitalização da avenida, a flexibilização do horário de estacionamento e a utilização da canaleta dos ônibus. Após a reunião, foi realizada uma visita técnica pela avenida, com o intuito de visualizar, na prática, os pontos discutidos.

A Fecomércio, o Sesc, o Senac e o Sincoval são parte ativa e integrante do Núcleo Nossa Duque, pela importância do logradouro para o comércio e para a história de Londrina.

Visita técnica pela Av. Duque de Caxias

Texto: Karla Santin