Senac PR recebe empresas de tecnologia na Semana de Saúde

O Senac PR realizou nesta quarta-feira (25) uma transmissão ao vivo com pitchs de Health Techs paranaenses. O evento, acompanhado pelas unidades de todo o estado faz parte da programação da 3ª Semana de Saúde. Até sexta-feira (27) alunos da área de saúde do Senac em todo o estado participam de atividades voltadas para o […]

26/05/2022

Até sexta-feira (27) alunos da área de saúde do Senac em todo o estado participam de atividades voltadas para o desenvolvimento de novas habilidades ligadas aos diversos setores da saúde. A programação inclui aulas especiais, com uso de novas tecnologias, mesas redondas e mesa de negócios com intercâmbio de ideias.

Os alunos puderam acompanhar a apresentação de empresas importantes para a área de tecnologia voltada para a saúde. A CEO da Laura, Letícia Christensen fez a primeira apresentação, seguida da CEO da Cycor Cibernética, Michele de Souza e pelo CEO da Hilab, Bernardo Almeida.

Todos falaram sobre suas tecnologias e sobre a importância da associação entre inovação e saúde em prol de melhorias não só para a cura de doenças, mas para a prevenção.

“A pandemia nos deu uma nova visão sobre falhas nos processos de saúde. As decisões baseadas em dados podem melhorar a eficiência dos resultados. A transição para o cuidado da saúde baseado nesses dados já começou e vocês todos fazem parte dessa transformação”, afirmou Letícia.

Estiveram presentes no evento os diretores do Senac PR, Denyze Cristina Lorenzon Ruckl, Jeferson Vanderlei Basso, Denny Enzo Yamashita e Rubens Fava.

Semana Saúde

O propósito da Semana de Saúde é aproximar alunos e instrutores do uso das tecnologias em seus mais diversos setores – nutrição, estética, massoterapia, radiologia, enfermagem e análises clínicas – com foco na gestão de negócios e atitude empreendedora, desafiando-os a buscar soluções para problemas com o apoio da tecnologia.

Texto: Carolina Gomes

Publicado por Carolina Gomes