NOTÍCIAS

Senac PR realiza a 3ª Semana da Saúde

Começou nesta segunda-feira (23) a 3ª Semana de Saúde do Senac PR. Durante os próximos dias os alunos da área terão contato com o que há de mais moderno no setor.   A programação inclui aulas especiais, com uso de novas tecnologias, mesas redondas e mesa de negócios com intercâmbio de ideias. Na quarta-feira, dia […]

24/05/2022

Começou nesta segunda-feira (23) a 3ª Semana de Saúde do Senac PR. Durante os próximos dias os alunos da área terão contato com o que há de mais moderno no setor.  

A programação inclui aulas especiais, com uso de novas tecnologias, mesas redondas e mesa de negócios com intercâmbio de ideias. Na quarta-feira, dia 25, às 10h, haverá um evento ao vivo, online com apresentações de Health Techs.  

O propósito da Semana de Saúde é aproximar alunos e instrutores do uso das tecnologias em seus mais diversos setores – nutrição, estética, massoterapia, radiologia, enfermagem e análises clínicas – com foco na gestão de negócios e atitude empreendedora, desafiando-os a buscar soluções para problemas com o apoio da tecnologia. 

Evolução na saúde 

O uso das tecnologias na área de saúde vem crescendo significativamente nos últimos cinco anos; aplicativos que monitoram batimentos cardíacos, saturação de oxigênio nas extremidades já são realidades que carregamos nos celulares e relógios. Com a pandemia a telemedicina foi implantada e favoreceu o distanciamento social, controle da infecção do vírus, agilidade nas consultas e prescrições médicas.  

As pessoas estão cada vez mais preocupadas com saúde, vivendo mais e utilizando dispositivos de monitoramento em tempo real. O uso de tecnologia para potencializar os serviços, exames e diagnósticos voltados para a área da saúde é uma das vertentes mais promissoras do mercado por conta do seu potencial.  

De acordo com um relatório produzido pela Global Market Insights, o mercado de health tech deve alcançar US$ 504 bilhões já em 2025. No Paraná temos algumas incubadoras e aceleradoras que apoiam o desenvolvimento das health techs como o Sebrae, o Vale do Pinhão, o Biopark, a Tecpar, Sistema FIEP, HIPE e outras. Curitiba foi a segunda cidade brasileira com mais startups selecionadas para o TechEmerge Health, atrás apenas de São Paulo, com cinco. Este ano, 42 startups foram escolhidas para participar do programa, entre 295 empresas avaliadas de 34 países. 

Texto: Carolina Gomes

Publicado por Estagiários Jornalismo

24/05/2022 às 11:37

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.