Senac PR promove segunda fase da 13ª Semana de Aperfeiçoamento para Instrutores

Começou nesta terça-feira (25) a segunda fase da 13ª Semana de Aperfeiçoamento para Instrutores do Senac PR, que vai até o dia 1º de junho. Todos os anos o Senac PR promove esta ação de qualificação para seus instrutores, técnicos e analistas de educação profissional, um momento especial para a troca de conhecimentos e experiências […]

26/05/2021

Começou nesta terça-feira (25) a segunda fase da 13ª Semana de Aperfeiçoamento para Instrutores do Senac PR, que vai até o dia 1º de junho. Todos os anos o Senac PR promove esta ação de qualificação para seus instrutores, técnicos e analistas de educação profissional, um momento especial para a troca de conhecimentos e experiências e para compartilhar boas práticas educacionais, possibilitando a formação continuada de educadores e equipe pedagógica.

O tema da 13ª Semana de Aperfeiçoamento é “Educação em Movimento” e sua primeira fase ocorreu em dezembro de 2020, com a participação do educador José Moran, além das atividades internas. Para dar continuidade e manter o movimento constante de aprimoramento, a abertura da segunda fase contou com a presença virtual do professor, autor e entusiasta de metodologias ativas de aprendizagem e tecnologias educacionais, José Motta, que ministrou a palestra “Educação 5.0, bem-vindo ao futuro”.

O diretor regional do Senac PR, Rodrigo Sepulcri Rosalem, deu as boas-vindas aos participantes. “O Senac valoriza muito a formação de seus instrutores, reconhecemos que vocês são fundamentais para que possamos entregar educação profissional de qualidade para nossos alunos e clientes. E por isso investimos nessa capacitação contínua, para que possam sempre estar evoluindo e trazer o que há de melhor em metodologias de ensino e formas de educar, principalmente neste momento tão desafiador para a educação”, destacou Rosalem.

Esta segunda fase da 13ª Semana de Aperfeiçoamento para Instrutores do Senac PR é organizada em dois momentos: ações de formação geral, com temas amplos de cada modalidade de ensino – presencial e à distância –, e ações de formação específica, em que os participantes serão organizados por área de atuação.

O professor José Motta ministrou a palestra “Educação 5.0, bem-vindo ao futuro”

Texto: Karla Santin

26/05/2021 às 11:40