Senac PR participa do 8º Salão Nacional do Turismo

13/08/2024

O Senac PR participou do 8º Salão Nacional de Turismo que aconteceu no Riocentro, RJ, de 8 a 11 de agosto, promovido pelo Ministério do Turismo. O evento é considerado a maior vitrine do turismo nacional e teve como tema “Experiências do Brasil: o turismo responsável e inclusivo impulsionando o desenvolvimento sustentável.

O chef de cozinha e instrutor do Senac PR, Ken Francis, promoveu uma aula-show sobre a Carne de Onça, prato típico da capital paranaense. Além dele, chefs de outros estados apresentaram a gastronomia local no estande do Sistema Comércio – formado pela CNC, Federações, Sesc e Senac.

Entre os pratos locais das cinco regiões do país que foram preparados nas aulas-show estavam o pirarucu de casaca (Amazonas); empadão goiano (Goiás); camarão na moranga (Rio Grande do Norte); bolinho de feijoada (Rio de Janeiro) e arroz de marreco (Santa Catarina).

O Sesc levou para o evento manifestações artísticas de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal, como: folguedos, coco de roda, rasqueado cuiabano, maculelê, samba de roda, ciranda, xaxado, boi de máscara, danças farroupilhas, entre outras.

O estande de 168 metros quadrados do Sistema Comércio apresentou diversas ações para o setor. A estrutura contou com espaços para rodadas de negócios; ambiente de descompressão, com café e carregadores de celular; e um lounge VIP. No estande, o movimento Vai Turismo, coordenado pelo Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC (Cetur), apresentou o Painel de Inteligência Competitiva do Turismo, contando com uma sala para entrevistas do canal CNC Play.

13/08/2024 às 14:06