Senac PR participa de missão gastronômica

A Fecomércio PR e o Sebrae Paraná realizaram, de 17 a 20 de julho, uma Missão Empresarial para São Paulo, com foco no setor de gastronomia. Foram dois dias de visitas a restaurantes, operações e hubs de inovação de gastronomia na capital paulista.  O Senac PR participou da missão com o assistente de gerente da […]

26/07/2022

Grupo visitou o 7º melhor restaurante do mundo, A Casa do Porco

O Senac PR participou da missão com o assistente de gerente da Faculdade Senac Curitiba Centro, Gilberto Pereira Dias, e o instrutor de gastronomia e treinador da Ocupação de Cozinha das Competições Senac de Educação Profissional, Kaio Treviza.

Fizeram parte do roteiro os conhecidos Bar da Dona Onça, Hot Pork e A Casa do Porco, eleito o 7º melhor restaurante do mundo pela “The World’s 50 Best Restaurants”. Além disso, o grupo visitou espaços inovadores como o Devoro, plataforma de experiências gastronômicas formada por bares e restaurantes, Futuro Refeitório, Albero dei Gelati, Néctar, Jacaré Vila Mada, entre outros, além dos consagrados Priceless Mastercard e a fábrica de chocolates Dengo.

“Pudemos ver boas práticas acontecendo nos restaurantes, inclusive no 7º melhor restaurante do mundo. Conhecemos a operação, a relação com fornecedores, conseguimos ver de perto o que está acontecendo nos melhores restaurantes. Isso nos ajuda a nortear nossas ações pedagógicas dentro do Senac; como instrutor, isso facilita a conversa com os alunos para explicar como o mercado da gastronomia está funcionando”, ressaltou Kaio Treviza.

A ação foi direcionada a empresários e profissionais de setor gastronômico e fez parte do projeto Papo de Cozinha, iniciado em junho. A primeira fase do projeto foi marcada por encontros em seis cidades paranaenses – Matinhos, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Londrina, Maringá e Ponta Grossa –, que levaram conhecimento atualizado, troca de experiências e efetivaram networking. Quase 400 empresários e profissionais do setor participaram do circuito estadual.

Texto: Fernanda Ziegmann

26/07/2022 às 11:26