Senac PR lança programa Melhor Aprendiz Tech

O Senac PR lançou nesta quinta-feira (10) o Melhor Aprendiz Tech. O programa tem o objetivo de capacitar jovens com foco em tecnologia e desenvolvimento de softwares para atender as empresas do setor.

11/09/2020

O evento de lançamento foi transmitido pelo canal do Senac no Youtube e contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do Paraná, Darci Piana; do diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier; do diretor da Divisão de Finanças e Desenvolvimento Organizacional do Senac PR, Rodrigo Rosalem; do diretor regional do Senai PR, José Fares; do superintendente do Sebrae PR, Vitor Tioqueta; do superintendente de Inovação do Governo do Estado, Henrique Domakoski; do presidente do Sepropar, Luiz Sérgio Wozniaki, e do presidente da Assespro PR, Adriano Krzyuy.

Inicialmente serão oferecidas 250 vagas para empresas de base tecnológica, de desenvolvimento de sistemas e empresas convencionais com cultura voltada à inovação que queiram capacitar jovens aprendizes. Inicialmente as aulas serão em Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Pato Branco, Francisco Beltrão, Cascavel e São José dos Pinhais, cidades que já demonstram sua vocação para a área de tecnologia e possuem movimentos da sociedade civil para estruturação de ecossistemas de inovação.

Para identificar e sensibilizar essas empresas, o Programa Melhor Aprendiz Tech conta com a parceria da Superintendência Geral de Inovação do Governo do Estado do Paraná, do Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Serviços Técnicos em Informática do Estado do Paraná (Sepropar) filiado à Fecomércio, do Sebrae Paraná e da Associação da Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro PR), além de parceiros locais nas regiões onde o programa será ofertado.

O Senai PR também é parceiro nesse projeto. A instituição, responsável pela capacitação dos profissionais da indústria, irá atender gratuitamente as empresas que se interessarem pelo programa e não forem da base do Senac, mas sim da indústria. Para o diretor regional da instituição, essa união do Sistema S do Paraná é um exemplo das parcerias que dão certo.

“Estou muito feliz e grato pelo convite. Essa união é uma demonstração de força e inteligência de mercado. Podemos fazer muito mais em relação à formação de mão de obra. Acredito muito nesse projeto”, destacou Fares.

Vitor Monastier reforçou a vocação do Senac PR para a capacitação em Aprendizagem e ressaltou a importância de mais essa iniciativa. “O Senac PR já formou mais de 32 mil jovens Aprendizes nos últimos anos. Esse novo programa voltado para tecnologia é mais um reforço que temos para atender as mudanças e necessidades do mercado”, enfatizou.

Após explicar o funcionamento do programa, Rodrigo Rosalem destacou a importância das parcerias para
identificar as empresas que poderão se beneficiar. “Estamos buscando atender uma demanda de mercado. Há uma carência em mão de obra especializada nessa área e queremos supri-la. Contar com a ajuda de representantes do setor, como a Sepropar e a Assespro, é muito importante para entendermos as dores”, finalizou.

Publicado por Isabela Mattiolli

11/09/2020 às 15:24