Senac PR já tem 252 turmas abertas do programa de bolsas gratuitas

A oferta das 13 mil bolsas de estudos gratuitas do Senac PR já começou. Até o momento, estão abertas 252 turmas nos cursos de Qualidade no Atendimento ao Cliente (40h), Gestão de Pequenos Negócios em Comércio e Serviços (40h) e E-Commerce – Vendendo no Comércio Eletrônico (42h). E novas turmas estão sendo abertas semanalmente.

05/02/2021

Lançado em 18 de janeiro, o programa de bolsas gratuitas pretende abrir turmas em cada um dos 399 municípios do Paraná e para isso conta com o apoio de várias Prefeituras. Ao todo, o Senac PR investirá mais de R$ 18 milhões para contribuir na formação profissional e auxiliar a retomada econômica do comércio de bens, serviço e turismo no Paraná. Serão ofertadas 12 mil bolsas em cursos de formação inicial e continuada (FIC) e mil vagas em cursos técnicos à distância.

Os cursos FIC serão realizados na modalidade remota. As aulas ocorrerão no dia e horários informados pela unidade que atende cada região. As turmas terão início a partir de 18
de fevereiro. Para participar, o aluno precisa ter 16 anos e o Ensino Fundamental completo, além de atender ao pré-requisito de renda baixa exigido pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG), direcionamento para pessoas com renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais. São 30 vagas em cada turma.

Para saber a oferta em sua cidade, datas e prazos para candidatar-se, o interessado pode acessar o www. pr.senac.br e informar o município de seu domicílio ou entrar em contato com a unidade do Senac mais

As inscrições são feitas de forma on-line, pelo site do Senac.

* Renda familiar per capita = somatória das rendas, de todos os membros da família empregados, dividido pelo número de membros. Salário Mínimo Federal = R$ 1.100,00.

Publicado por Isabela Mattiolli

05/02/2021 às 13:54