Senac PR inicia a campanha dos Cursos Técnicos para o 2º semestre

Jovens e adultos que querem mudar de vida por meio de uma profissão devem ficar atentos ao calendário de ofertas de cursos técnicos do Senac PR. A instituição está com vagas abertas para 36 títulos de cursos técnicos em diversas áreas.   São 24 títulos presenciais, ofertados em 30 unidades em todo o estado, somando mais […]

02/06/2022

São 24 títulos presenciais, ofertados em 30 unidades em todo o estado, somando mais de 1.500 vagas, além 12 opções na modalidade à distância. Os cursos são na área de saúde, beleza, gestão, segurança, comunicação, hospitalidade e tecnologia, com opções de especializações técnicas.

As aulas estão previstas para começar em 9 de agosto e as inscrições podem ser feitas pelo site ou diretamente nas unidades.

Formação técnica

Uma pesquisa realizada pela Fundação Roberto Marinho, Itaú Educação e Trabalho e Arymax, constatou que, no processo de contratação de grandes empresas, o diploma de curso técnico é o principal diferencial na avaliação do currículo para preenchimento de vagas.

Além disso, o estudo mostra que a taxa de empregabilidade de estudantes que cursaram o Ensino Técnico é de 81,1%.

O momento de retomada econômica mostra que os cursos profissionalizantes e técnicos fazem a diferença no momento de contratação. Afinal, além de preparar para o mercado de trabalho, eles agregam qualificação e um novo ofício.

A formação técnica é mais específica, focada em conhecimento voltado para o saber fazer. Nessa perspectiva, o aspecto mais valorizado pelo mercado de trabalho na formação técnica é a capacitação do aluno para a prática.

Outro ponto de destaque é que a grade curricular do curso técnico está voltada para os conteúdos específicos para utilização prática no dia a dia de determinada profissão. Assim, os alunos são preparados para atender as exigências e a profundidade técnica esperada pelo mercado.

Títulos disponíveis

Especialização técnica em Neonatologia e Pediatria