Senac PR disponibiliza 5 mil vagas gratuitas do Programa de Aprendizagem 2021

Empresas paranaenses que tiverem interesse em participar do programa podem contatar a unidade do Senac de sua região e registrar a sua reserva até o dia 07 de dezembro de 2020

12/11/2020

O Senac PR vai ofertar cinco mil vagas gratuitas em seu Programa de Aprendizagem Comercial de 2021, em 31 municípios paranaenses. A iniciativa visa auxiliar as empresas do comércio de bens, serviços e turismo a cumprirem com a cota de aprendizes estabelecida pela Lei nº 10.097/2000. As turmas têm início previsto em fevereiro de 2021.

Fazem parte do portfólio do programa especialidades como: Serviços Administrativos, Serviços de Supermercados, Serviços de Vendas, Serviços Hoteleiros, Serviços de Lanchonete, Serviços de Cozinha, Comércio de Bens, Serviço e Turismo e Desenvolvimento de Softwares.

O diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier, destaca a força e versatilidade do Sistema Fecomércio PR, por meio de seu braço educacional, o Senac, frente aos desafios impostos pelo atual cenário socioeconômico enfrentado pelo país. “Nos últimos cinco anos o Senac PR promoveu a capacitação profissional de 21 mil aprendizes em parceria com empresas contribuintes. O Senac PR, comprovando sua liderança no segmento de formação profissional, abriu as inscrições para o Programa de Aprendizagem de 2021. As mais de cinco mil vagas contribuirão para a capacitação de futuros profissionais para as empresas do comércio de bens, serviços e turismo. Assim, unidos, contribuiremos no cumprimento da legislação trabalhista, promovendo a inclusão social e profissional de adolescentes e jovens”, ressalta Monastier.

Os cursos do Programa de Aprendizagem refletem o compromisso do Senac com a educação profissional de qualidade, somando com o desenvolvimento das áreas do comércio, gestão, hospitalidade, turismo, saúde e tecnologia.

Com o propósito de melhor atender o empresariado, a entidade deu início ao planejamento das turmas do próximo ano. Por isso, as empresas paranaenses que tiverem interesse em participar deste reconhecido programa, podem contatar a unidade do Senac de sua região e registrar a sua reserva até o dia 07 de dezembro de 2020.

12/11/2020 às 12:07