Senac participa de lançamento do Cartão Futuro na Lapa

Na sexta-feira (12) o Senac Rio Negro participou do lançamento do Cartão Futuro no município da Lapa promovido pelo Governo do estado, em parceria com a Secretaria de Educação e do Esporte e a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf).  O evento foi realizado no Teatro São João e contou com a presença do chefe […]

17/11/2021

Evento de lançamento do Cartão Futuro no município da Lapa

O evento foi realizado no Teatro São João e contou com a presença do chefe da Casa Civil, Guto Silva, o gerente executivo do Senac Rio Negro, Luiz Gradiz, além de prefeitos de municípios vizinhos, vereadores, empresários e jovens da Lapa.

A iniciativa visa fomentar a retomada econômica através da inserção de jovens aprendizes entre 14 e 21 anos no mercado de trabalho. Por meio do Cartão Futuro, o Governo estadual repassa ao empresário inscrito no programa uma subvenção econômica no valor de R$ 300,00 por novo aprendiz durante três meses. Essa iniciativa busca alavancar a economia local e, ao mesmo tempo, gerar emprego e renda aos jovens inscritos.

Programa de Aprendizagem Senac

Através do Programa de Aprendizagem, o Senac PR atende as empresas que pretendem contratar aprendizes. Os jovens devem ter entre 14 e 24 anos, além de terem concluído ou estarem cursando o Ensino Médio ao buscarem experiência profissional. A carga horária do Programa de Aprendizagem do Senac PR é de 1.360 horas, divididas entre a formação técnico-profissional (aulas teóricas), ministradas pelo Senac e a prática profissional na empresa.

As empresas interessadas em aderir ao Programa de Aprendizagem na Lapa podem entrar em contato com o Senac Rio Negro, pelo telefone (47) 3641-3050, pelo e-mail rionegro@pr.senac.br ou WhatsApp (47) 99199-5798.

Texto: Rafaelle Batista

17/11/2021 às 11:53