Senac Paranaguá realiza encontro de RHs

O Senac Paranaguá em parceria com a Associação das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais de Paranaguá (Ampec) e a Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH–PR), realizaram no dia 6, a palestra Novos Desafios da Gestão de Pessoas e do RH, ministrada pelo presidente da ABRH-PR, Gilmar Silva de Andrade.  O evento […]

11/04/2022

O diretor regional interino do Senac PR, Sidnei Lopes de Oliveira; o presidente da ABRH-PR, Gilmar Silva de Andrade e o diretor da divisão da gestão de Negócios do Senac PR, Rubens Fava

O Senac Paranaguá em parceria com a Associação das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais de Paranaguá (Ampec) e a Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRHPR), realizaram no dia 6, a palestra Novos Desafios da Gestão de Pessoas e do RH, ministrada pelo presidente da ABRH-PR, Gilmar Silva de Andrade.

O evento reuniu no auditório do Senac Paranaguá empresas de diversos setores para debater os impactos na estratégia, gestão e na liderança das organizações diante dos novos desafios pós pandemia. “Nos últimos dois anos enfrentamos muitos desafios, entre eles o home office, o engajamento das equipes que estavam distantes dos gestores. Com isso aprendemos que enquanto gestores precisamos saber ouvir e achar modos de engajar e comprometer as equipes. Todo líder precisa ter habilidade de comunicação para fazer com que as pessoas alcancem seus objetivos”, destacou o presidente da ABRH-PR, durante a palestra.

O diretor regional interino do Senac PR, Sidnei Lopes de Oliveira, participou do evento e também falou sobre a necessidade de ouvir os funcionários. “Os colaboradores que tínhamos há dois anos não são mais os mesmos, muitos tiveram perdas ou traumas durante esse período e o nosso modo de falar com eles mudou, precisamos ser firmes, mas não devemos perder a ternura. Nunca foi tão importante trazer a humanização para dentro dos RHs das empresas”, ressaltou o diretor.

Participaram do evento o vice-prefeito de Paranaguá, José Carlos Borba; o diretor da Fecomércio PR, Eduardo Rubens de Andrade, que na ocasião representou o presidente do Sistema o diretor da divisão da gestão de Negócios do Senac PR, Rubens Fava; o diretor de RH do Sesc PR, Marcos Antonio Carneiro; o presidente da Ampec, Marcelo José Cardoso Dias; o Capitão do Mar e Guerra dos Portos do Paraná, André Luiz Moras de Vasconcelos; a presidente da CMEG Paranaguá, Neusa Pauli; o gerente executivo do Senac Paranaguá, Agnaldo Camilo Monteiro; o gerente executivo do Sesc Paranaguá, Joel Viana Rebello Junior; o gerente executivo do Senac Caiobá, Bruno Damião.

Texto: Fernanda Ziegmann

11/04/2022 às 10:05