Senac Maringá realiza abertura das turmas de aprendizagem profissional

Na última terça-feira (16) o Senac Maringá realizou a abertura das turmas de aprendizagem profissional. Neste semestre, 228 jovens estão matriculados em oito turmas para qualificação de serviços nas áreas de supermercado, administração e vendas.  “O programa de aprendizagem da Faculdade Senac Maringá é pautado pela seriedade de uma instituição septuagenária que fortalece antigas parcerias […]

22/08/2022

O gerente executivo do Senac Maringá, Antonio Carlos Aroca, durante a abertura

“O programa de aprendizagem da Faculdade Senac Maringá é pautado pela seriedade de uma instituição septuagenária que fortalece antigas parcerias e consolida novas em busca de qualidade e desenvolvimento econômico-profissional de jovens em suas demandas mais específicas”, destaca a técnica de Educação Profissional e Tecnológica, Fabricia Machado.

Ano após ano a instituição se reinventa para o atendimento completo das empresas, incluindo desde a recepção da documentação para início do programa, até visitas frequentes de acompanhamento e orientação da prática profissional.

Ela também ressalta a visão otimista que as empresas parceiras têm em relação aos aprendizes: “Elas enxergam um colaborador proativo e competente, portador de ideias novas e com grande disposição para lidar com responsabilidades, bem como com situações adversas no universo corporativo. Vemos também um grande movimento em torno da efetivação destes aprendizes ao final do projeto, grande motivação do nosso trabalho”.

Texto: Rafaelle Batista

22/08/2022 às 12:15