Senac Maringá forma turmas de Técnico em Enfermagem e sua primeira turma de graduação em Gastronomia

A Faculdade Senac Maringá realiza, nesta semana, duas importantes formaturas. A primeira, em 24 de agosto, marcará a conclusão de duas turmas do curso Técnico em Enfermagem, entregando ao mercado de trabalho 25 novos profissionais de saúde. Iniciadas em 2019, estas turmas superaram as dificuldades impostas pela pandemia, com suspensão temporária de aulas presenciais e […]

22/08/2022

A Faculdade Senac Maringá realiza, nesta semana, duas importantes formaturas. A primeira, em 24 de agosto, marcará a conclusão de duas turmas do curso Técnico em Enfermagem, entregando ao mercado de trabalho 25 novos profissionais de saúde. Iniciadas em 2019, estas turmas superaram as dificuldades impostas pela pandemia, com suspensão temporária de aulas presenciais e adaptações necessárias para continuidade dos estudos.

A instituição disponibilizou vários recursos educacionais para os alunos do curso: instrutores gravaram vídeos no ambiente pedagógico de Enfermagem para demonstrarem técnicas que estavam sendo abordadas nas aulas remotas; foram montados kits para que os alunos pudessem realizar práticas em casa, além da utilização de ferramentas como Canva, Google Forms, Kahoot e outros, a fim de diversificar as aulas e atividades.

O resultado desse esforço e dedicação será comemorado com a solenidade de formatura, que acontecerá no auditório da Faculdade Senac Maringá, a partir das 19h.

Mesmo antes de concluir o curso, cinco alunas já estão empregadas na Santa Casa de Maringá, um dos principais hospitais da cidade.

Faltando apenas dois estágios para conclusão, Maísa Lemos fez seu registro como auxiliar de enfermagem no Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren) e logo conseguiu um emprego na Santa Casa, onde atua no banco de leite. Ela está ansiosa para receber, oficialmente, o diploma. “Estou feliz por concluir esta fase da minha vida. Acho a instituição muito competente, pois o curso abrange boa parte das vivências do dia a dia, os professores são excelentes, bem instruídos, e na coordenação todo o atendimento que recebemos é excelente”, relata.

Sua colega de turma, Bruna Rafaele de Souza Barbosa, agora é também sua colega de trabalho, na ala da mulher do mesmo hospital. Fazia menos de um mês que as aulas no Senac haviam acabado e em, 1º de agosto, já estava empregada. “Sabemos que não foi fácil enfrentar essa pandemia, foi preciso aguardar para liberar as aulas presenciais novamente. Estou aliviada que finalmente consegui me formar”, ressalta.

Faculdade

Na noite de 25 de agosto, às 19h, será realizada a formatura da primeira turma da graduação de Tecnologia em Gastronomia. Nove alunos receberão seus diplomas. Eles iniciaram o curso em 2019 e também tiveram que contornar os reflexos da crise sanitária.

Por tratar de um curso especialmente prático, a Faculdade Senac Maringá teve que se adequar, reinventar e adaptar. Para facilitar o acesso dos alunos aos conteúdos on-line, foram entregues chips de internet, além de terem sido realizadas gravações de conteúdos práticos, lives e cursos gratuitos da WebTV. A faculdade também criou o “box de gastronomia”, entregue aos alunos, com ingredientes porcionados para elaboração de uma receita, com ficha técnica e vídeo explicativo. Assim, os alunos executavam a receita proposta em casa.

Paula Sassine já atuava na área de gastronomia, no ramo de festas e eventos, mas sentia que precisava ampliar os conhecimentos. Sempre esteve nos seus planos fazer um curso de gastronomia, até que oportunidade aconteceu e ela se inscreveu na graduação do Senac. “Escolhi o Senac por essa instituição ser referência no Brasil na área de gastronomia, desde os cursos técnicos até a graduação. Os professores são qualificados, a estrutura física proporciona aulas práticas excelentes”, conta.

Ela já tinha sua empresa constituída, mas era na sua própria casa. Durante o curso de gastronomia, montou uma cozinha profissional. “O curso trouxe esse ânimo de crescer profissionalmente. Durante o curso, fui me reeducando dentro da cozinha. Quando você estudo, tem as diretrizes para executar seu trabalho de forma mais profissional. Obtive ferramentas para montar uma cozinha tanto no plano físico, equipamentos, layout, quanto na elaboração de novos pratos, preço e adequação melhor do cardápio. Foi um salto gigantesco, que é até visível na minha rede social, pelas fotos que eu posto. Foi um sonho que realizei; agora pretendo seguir com a pós-graduação no Senac”, afirma a formanda.

Serviço:

Formatura curso Técnico em Enfermagem

Data: 24 de agosto – 19h

Local: Auditório Faculdade Senac Maringá (Av. Colombo, 6225, Centro)

Serviço:

Formatura graduação de Tecnologia em Gastronomia

Data: 25 de agosto – 19h

Local: Auditório Faculdade Senac Maringá (Av. Colombo, 6225, Centro)

Texto: Karla Santin

22/08/2022 às 12:17