Senac Marechal Cândido Rondon será inaugurado hoje

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR inaugura hoje (26), em Marechal Cândido Rondon, a nova escola do Senac. A unidade, que teve o investimento de R$ 5,8 milhões, tem capacidade para atender a 670 alunos em três turnos. A edificação de 1,5 mil m2 conta com auditório para 100 pessoas, área administrativa, biblioteca, laboratório de […]

26/05/2014

A edificação de 1,5 mil m2 conta com auditório para 100 pessoas, área administrativa, biblioteca, laboratório de informática, cinco salas de aula convencionais e cozinha didática, além de ambiente pedagógico de beleza. A nova escola profissionalizante está localizada na Rua Santa Catarina, em área central da cidade. O terreno de 7 mil m2 foi doado pela Prefeitura.
O Senac de Marechal Cândido Rondon atenderá a mais dez municípios: Diamante D’Oeste, Entre Rios do Oeste, Guaíra, Mercedes, Nova Santa Rosa, Pato Bragado, Quatro Pontes, Santa Helena, São José das Palmeiras e Terra Roxa. Com isso, levará educação profissional de qualidade a mais de 150 mil pessoas.

Cursos
A escola vai oferecer ensino profissionalizante nas modalidades de capacitação, aperfeiçoamento e cursos técnicos de nível médio. Também serão coordenadas ações de apoio direto aos empresários com os programas Senac na Empresa, Programa Alimentos Seguros (PAS) e Aprendizagem Comercial.
A previsão é investir, ainda em 2014, cerca de R$ 550 mil em cursos gratuitos na região, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Estão abertas 232 vagas pelo PSG nas capacitações de Manicure e Pedicure, Recepcionista, Auxiliar Administrativo, Técnicas para Garçom, Auxiliar de Cozinha, Cuidador de Idoso e Pizzaiolo

Título de Cidadão Honorário
Após a inauguração da unidade do Senac no município, Darci Piana receberá o título de Cidadão Honorário de Marechal Cândido Rondon. A solenidade será realizada às 20h, no Clube Concórdia.
A proposição foi feita pelo vereador João Marcos Gomes e aprovada, por unanimidade, em novembro do ano passado. Segundo o vereador, a honraria é uma homenagem justa a Darci Piana, que foi a pessoa chave na conquista da estrutura e investimento do Senac para Marechal Cândido Rondon.

26/05/2014 às 18:42