Senac Marechal Cândido Rondon forma alunos no curso de Desenvolvimento de Sistemas Web

Na última terça-feira (20) ocorreu o encerramento das aulas do curso de Desenvolvimento de Sistemas Web, oferecido pela unidade local do Senac em parceria com o Núcleo de Informática e da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Marechal Cândido Rondon. Com a carga horária de 240 horas, o curso teve início em novembro de […]

23/04/2021

Na última terça-feira (20) ocorreu o encerramento das aulas do curso de Desenvolvimento de Sistemas Web, oferecido pela unidade local do Senac em parceria com o Núcleo de Informática e da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Marechal Cândido Rondon. Com a carga horária de 240 horas, o curso teve início em novembro de 2019, mas as aulas foram interrompidas pela pandemia, finalizando todos os conteúdos em abril de 2021.

O objetivo do curso foi atender a demanda dos empresários participantes do Núcleo de Informática do município, de acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Marechal Cândido Rondon (Sindicomar), Ademar Bayer, no encerramento, “encontrar mão-de-obra especializada neste ramo está cada vez mais difícil; poucos se formam neste segmento, devido à complexidade dos estudos, muitos desistem no caminho”.

Algumas empresas parceiras e participantes do Núcleo visitaram os alunos nos últimos dias de aula, quando cada empresário pode contribuir com uma fala sobre mercado de trabalho, oportunidades, salários e carreira, além de apresentarem as vagas disponíveis hoje no município. As empresas participantes deste evento foram BZS Informática, Work Sistemas, Ultra Sistemas, Tryideas, Evolusoft Sistemas e Sigha Sistemas.

No encerramento os alunos receberam o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Marechal, Valdir Port (Portinho), o qual parabenizou os alunos concluintes e enfatizou que “acredita nos alunos devido ao compromisso e responsabilidade que tiveram em chegar até o fim do curso”. Portinho comentou que a Secretaria acredita que a capacitação e estudos são essenciais para o crescimento do ser humano e da sociedade.

Além de Portinho, estiveram presentes no encerramento e puderam contribuir para uma fala junto aos alunos o presidente do Sindicomar, Ademar Bayer, o empresário Nilmar João do Santos, e a gerente executiva do Senac de Marechal, Shenia Uez.

Texto: Rafaelle Batista

23/04/2021 às 11:53