Senac Londrina e Centro de Inovação do Comércio lançam nova Trilha do Comércio Digital

Teve início nesta segunda-feira (12/9) a primeira turma da nova Trilha do Comércio Digital ofertada pelo Senac Londrina para o Centro de Inovação do Comércio. Os cursos fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e são direcionados a empreendedores, empresários, trabalhadores e profissionais do varejo e serviços que desejam potencializar vendas e se aperfeiçoar […]

14/09/2022

Teve início nesta segunda-feira (12/9) a primeira turma da nova Trilha do Comércio Digital ofertada pelo Senac Londrina para o Centro de Inovação do Comércio. Os cursos fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e são direcionados a empreendedores, empresários, trabalhadores e profissionais do varejo e serviços que desejam potencializar vendas e se aperfeiçoar no comércio on-line.

A jornada é composta por cinco cursos, que também podem ser feitos separadamente: Produção de imagens para meios digitais, Ferramentas de MKT digital, Inovação de formação e canais de venda, E-commerce e Experiência digital do usuário para conversão de vendas. A carga horária varia de 24 a 42 horas.

Nesta primeira turma, composta principalmente por empreendedores, os participantes estão desenvolvendo competências para produzir conteúdo visual para as mídias digitais. No e-commerce, cerca de 73% das publicações direcionadas para as mídias sociais são disponibilizadas no formato de imagens e vídeos. Desta maneira, é imprescindível que profissionais promovam interações com seus clientes por meio desses canais. Com carga horária de 42 horas, o curso inclui conhecimentos sobre comunicação por imagens, mídias digitais, tratamento e composição de imagens, layout para sistemas web e fechamento de arquivos de imagem.

Os encontros são presenciais, no período noturno, e acontecerão na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval), que abriga o Centro de Inovação do Comércio.

O Centro de Inovação do Comércio é uma iniciativa inédita da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) e Sincoval, para desenvolver soluções inovadoras que promovam a transformação digital do comércio. O projeto conta com a parceria do Senac PR, Sebrae Paraná, Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Fundação Araucária.

Todos os cursos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas pelo site www.pr.senac.br. Mais informações pelo fone e WhatsApp (43) 3572-5500.

PRÓXIMO CURSO:

FERRAMENTAS DE MKT DIGITAL – 24h

Vagas: 30

Data: 03/10 a 13/10 | 19h às 22h

Inscreva-se aqui.

Local das aulas: Sede do Sincoval – R. Gov. Parigot de Souza, 220.

Texto: Karla Santin

14/09/2022 às 11:40