Senac integra o Comitê de Inovação Vale Lapa

Na terça-feira (23) foi realizado o lançamento do Comitê de Inovação Lapa Vale, iniciativa da Associação Comercial Industrial Agropecuária da Lapa (ACIAL) e instituições parceiras, entre elas o Senac Rio Negro.   Com o propósito de impulsionar a inovação conectando pessoas e negócios, o Lapa Vale tem como eixos de atuação o Empreendedorismo e Inovação, Tecnologia da Informação e […]

26/11/2021

Lançamento do Comitê de Inovação da Lapa

Com o propósito de impulsionar a inovação conectando pessoas e negócios, o Lapa Vale tem como eixos de atuação o Empreendedorismo e Inovação, Tecnologia da Informação e Comunicação, Agronegócio, Saúde, Cidades inteligentes, Mobilidade e Segurança e Educação e Turismo. É formado por empreendedores, empresas, pesquisadores, investidores, aceleradores e incubadoras, universidades e governo.

evento, que ocorreu na unidade da Faculdade Fael na Lapa, contou com a presença de representantes de empresas e da sociedade. Foram apresentados os objetivos e estratégias do Ecossistema de Inovação, assim como o levantamento das necessidades de desenvolvimento, inovação e promoção do ambiente de negócios das empresas.

O gerente executivo do Senac Rio Negro, Luiz Henrique Gradiz, é coordenador do Eixo de Inovação do Comitê Territorial Gralha Azul e integra também o Comitê de Inovação da Lapa, que desenvolveu o projeto de formulação do Ecossistema Lapa Vale.

“É uma honra ter sido convidado e poder contribuir com esse projeto. O Lançamento do Ecossistema Lapa Vale é um marco importante para a inovação e o desenvolvimento socioeconômico do município e servirá de exemplo e referência para as cidades que integram o Comitê Territorial Gralha Azul”, comenta o gerente da unidade.

Texto: Rafaelle Batista

26/11/2021 às 11:24