Senac Foz do Iguaçu realiza curso de Camareira para detentas

No final de 2019, o Senac Cataratas iniciou, em parceria com o Conselho da Comunidade, o curso de Camareira(o) em Meios de Hospedagem, para um grupo de 25 detentas do Centro de Reintegração Feminino, em Foz do Iguaçu. O curso teve as aulas suspensas no dia 18 de março de 2020, devido à pandemia. No […]

11/05/2021

O curso teve as aulas suspensas no dia 18 de março de 2020, devido à pandemia. No dia 24 de março deste ano as aulas retornaram de forma remota, sendo concluído em 30 de abril. No decorrer do curso, as alunas tiveram aulas de organização dos processos do ambiente de trabalho, limpeza, higiene e arrumação das unidades habitacionais, com os instrutores Aparecida de Lourdes, Cristiana Matias, Juliana Simões, Michelly Antunes, Sheila Domingues e William Kelm.

Durante o Projeto Integrador do curso foi realizada a construção de um Diário de Camareira, em que as alunas puderam descrever e refletir sobre os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, bem como, registrar seus anseios de uma vida profissional ao término de sua reclusão.

A instrutora Sheila Domingues destacou que “apesar da carência estrutural, foi um curso muito prazeroso, já que todas as alunas se mostraram, ao longo de todas as aulas, interessadas em aprender o conteúdo passado, em conquistarem uma nova profissão. O respeito, a afabilidade, a paciência diante das limitações do espaço e do sistema de ensino, foram constantes. Levarei para a vida toda a experiência com esta turma”.

O instrutor William Kelm relatou que as alunas se dedicaram sobremaneira às atividades práticas, demonstrando toda a vontade que tinham em aprender.Proporcionar formação profissional a estas mulheres traz o resgate da autoestima, a reinserção na sociedade e possibilidade de recolocação no mercado, afirmando o compromisso do Senac em educar para o trabalho com responsabilidade social”, ressaltou o instrutor.

Texto: Fernanda Ziegmann

11/05/2021 às 12:31