Senac firma parceria com FAS e Boi and Beer para a capacitação de mão de obra

Uma parceria entre a Faculdade Senac Curitiba Centro, Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS) e a empresa Boi and Beer irá capacitar cerca de 40 pessoas. Ontem (14), foi realizada a aula inaugural do projeto, que além de ofertar capacitação profissional, irá garantir a inserção no mercado de trabalho. O programa está dividido em […]

15/09/2021

O programa está dividido em três fases e iniciou com a FAS realizando a seleção de 40 pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os selecionados irão participar de quatro oficinas de desenvolvimento comportamental e de postura do Programa Mobiliza, realizado pela própria Fundação. “O Senac e a Boi and Beer nos procuraram pra que realizássemos esse processo seletivo. O objetivo foi para que selecionássemos as pessoas atendidas pela Fundação de Ação Social e aqueles que buscam oportunidades de trabalho por meio do Sine. Essas oficinas que a Fas está realizando são atividades vivenciais que trabalham questões de ordem comportamental para o mercado de trabalho. É uma parceria que vamos poder unir a população que mais precisa da oportunidade de trabalho e contribuir com a formação e a preparação dessas pessoas”, explicou a diretora de apoio à empregabilidade da FAS, Melissa Cristina Alves Ferreira.

A Faculdade Senac Curitiba Centro será responsável pela execução das fases dois e três. Após participarem das oficinas, os alunos iniciam o curso de Serviços em A & B, ofertados por meio do programa Mão na Massa, do Senac PR. O curso tem duração de 40 horas e prepara os participantes para o mercado de trabalho no setor de alimentos e bebidas. Na sequência, 20 alunos serão selecionados para realizarem o curso de Garçom, contratado pela Boi and Beer por meio do Atendimento corporativo do Senac. “Um projeto como esse é a realização da missão do Senac, pegamos uma pessoa em situação de vulnerabilidade e fazemos a qualificação profissional e o empresário faz a contratação. São parcerias assim que dão sentido ao nosso trabalho”, destacou o gerente executivo da Faculdade Senac Curitiba Centro, Marco Antonio de Oliveira Biss.

A Boi and Beer é um açougue boutique com um bistrô e está abrindo sua segunda unidade na capital. Para suprir a falta de mão de obra a empresa contratou o Senac para realizar o curso de capacitação. Ao final irá contratar dez alunos para o seu quadro de colaboradores. “Esperamos inaugurar a nossa segunda unidade ainda no mês de outubro, é uma operação grande e precisamos de funcionários para o salão, cozinha e administrativo, por isso fizemos esse contato com o Senac para conseguirmos uma mão de obra qualificada. Sabemos que não é uma tarefa fácil, mas contar com a ajuda do Senac e dessa capacitação vai com certeza nos ajudar muito na hora de contratar esse pessoal”, ressaltou um dos sócios da Boi and Beer, Vitor Bourguignon.

Texto: Fernanda Ziegmann

Publicado por Estagiários Jornalismo