Senac é um dos apoiadores do Salão de Turismo dos Campos Gerais

Chegando em sua 4ª edição, o Salão de Turismo dos Campos Gerais já teve diversos apoiadores. Neste ano, a Abrasel, Centro Europeu, Senac e Unisecal se unem ao maior evento do segmento na região. A Abrasel e o Senac são os responsáveis pela área gastronômica, que terá degustações e aulas-show.   O presidente da Abrasel, Urubatan […]

22/08/2022

O presidente da Abrasel, Urubatan Sena, ressalta que a união de forças é essencial no turismo. “Vamos estar juntos no Salão de Turismo para mostrar o que de melhor a gastronomia regional tem, enaltecendo nossos participantes e estimulando que as pessoas presentes os visitem depois”.

O Senac reforça que, como escola referência em gastronomia, não poderia ficar de fora de um evento. “A nossa ideia é apresentar os produtos regionais através de receitas que valorizem nossos insumos, como o café. Nosso estado tem influência de várias culturas, o que torna a gastronomia ainda mais rica, comenta o diretor regional do Senac PR, Sidnei Lopes de Oliveira,.

Ele reforça ainda que o Senac, como escola profissionalizante para o comércio de bens, serviços e turismo, tem “o papel de divulgar esses preparos e fortalecer ainda mais o turismo gastronômico no estado”.

A presidente do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, Thaís Pius, comemora as parcerias. “Ficamos muito felizes ao ver tantos parceiros conosco no Salão, o que nos motiva a realizar esse evento e continuar em busca de tornar nosso turismo cada vez melhor”.

O 4º Salão de Turismo dos Campos Gerais é realizado pelo Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, com parceria da AdeTur Campos Gerais e Sebrae Paraná. Tem patrocínio do Shopping Palladium Ponta Grossa, através da Lei Municipal de Apoio a Grandes Eventos, Fecomércio PR e Federação Brasileira de Alimentação e Hospedagem. Ainda conta com apoio da Abrasel, Centro Europeu, Universidade Estadual de Ponta Grossa, Senac e Unisecal e tem a Aracê Turismo como agência de receptivo.

Palestra de abertura

A palestra de abertura do 4º Salão de Turismo dos Campos Gerais acontece no dia 25 de agosto e é exclusiva a convidados. Neste ano, o tema da palestra é “Turismo de natureza como ferramenta de sustentabilidade!”, com Tatiana Perim, idealizadora do Ekôa Park.

Estimativa

A organização do 4º Salão de Turismo dos Campos Gerais estima a passagem de três mil pessoas em dois dias de eventos.

Além disso, haverá área institucional com a participação de seis municípios dos Campos Gerais, mais de 20 empresas, seis apresentações culturais e oito degustações, além de palestras promovidas no Bureau de Negócios.

Estima-se também seis aulas-show, 20 agentes e operadores de viagens, apresentação de cases de sucesso e lançamento de produtos turísticos.

Texto: Yukê Comunicação Corporativa

22/08/2022 às 12:13