Senac e FAS realizam parceria

Entre 2 de agosto e 1 de outubro a Faculdade Senac Curitiba Centro realizou o curso de Cuidador de Idosos, em parceria com a Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS).   O curso teve como objetivo os cuidados com a pessoa idosa, no que diz respeito à higiene, conforto, entretenimento, alimentação, mobilidade e saúde, de […]

25/10/2021

A cuidadora de idosos, Marcia Aparecida da Silva Santos

O curso teve como objetivo os cuidados com a pessoa idosa, no que diz respeito à higiene, conforto, entretenimento, alimentação, mobilidade e saúde, de modo a zelar por sua integridade física e social.

A aluna Marcia Aparecida da Silva Santos, de 44 anos, que possui seis filhos e estava desempregada há nove anos, é uma das alunas que concluiu o curso e já está trabalhando com carteira assinada.

“Graças ao curso ofertado pela FAS e pelo Senac, consegui me recolocar no mercado de trabalho e melhorar a renda da minha família, além de poder continuar meus estudos”, conta Marcia, que após a conclusão do curso recebeu três propostas de emprego e teve a oportunidade de escolher a empresa que melhor se adequou à sua necessidade.

“Logo na primeira semana de curso, meu esposo, que está desempregado, e minha filha contraíram a covid e fiquei em isolamento. Quase tive que parar o curso, mas insisti por que estávamos precisando muito de uma renda formal”, explica a cuidadora de idosos.

Os cursos da parceria do Senac com o Fundação de Ação Social de Curitiba estão com outros 24 alunos matriculados e possui vagas abertas para uma próxima turma que iniciará no dia 16/11, para consultá-las acesse o site: //aprendere.curitiba.pr.gov.br.

Texto: Rafaelle Batista

25/10/2021 às 10:19