Semana Brasil 2020 é oportunidade de vendas para empresas

O setor terciário do comércio de bens, serviços e turismo foi um dos mais afetados e vem lidando com doloroso processo de reinvenção do negócio. Este é um momento singular na história mundial, quando a pandemia tem sido determinante para mudarmos nosso modo de aprender, de se relacionar e de produzir.

24/08/2020

Pensando nos diferentes modelos de reinvenção surgiu a ideia da Semana Brasil 2020, direcionada, especialmente, para estimular os lojistas que foram duramente impactados pelas medidas restritivas  impostas pela pandemia. Alicerçada em três pilares: colaboração, otimismo e oportunidade, a campanha vai priorizar o pequeno e o médio comerciante disponibilizando o suporte de marketing para dar início a um novo tempo para o comércio buscando normalizar a relação econômica entre consumidores e empresas.

Será a primeira data expressiva de vendas do varejo após a reabertura do comércio na maior parte dos municípios e irá acontecer entre os dias 3 e 13 de setembro. Espera-se que este movimento seja uma alavanca para a retomada robusta da economia nacional, unindo todo o comércio varejista, o setor de turismo e de serviços do país para celebrar a retomada com segurança para os consumidores.

No ano passado, a Semana Brasil fez crescer as vendas on line em 41% (Ebit/Nielsen), enquanto as vendas no varejo presencial aumentaram 11,3% (Cielo). A adesão dos shoppings centers atingiu a marca de 70%, favorecendo os segmentos de cosméticos (+19,8%), móveis, eletroportáteis e lojas de departamento (+12,6%), turismo e transporte (+6,6%), vestuário e artigos esportivos (+6,1%) e supermercados e hipermercados (+4,5%).

A expectativa é que a Semana Brasil 2020 traga ventos de esperança com resultados que possam servir como ponto de partida de um novo tempo para o setor terciário, tempo de normalização da relação econômica entre pessoas e empresas. As entidades que representam o comércio estão empenhadas em ampliar o engajamento das pequenas e médias empresas. A expectativa é que esta ação seja feita com respeito às normas de segurança sanitária, visando o reaquecimento do comércio, reerguimento das empresas e recuperação dos empregos.

No site o empresário pode ter acesso e utilizar campanhas promocionais para alavancar as vendas. Acesse aqui.

Publicado por Isabela Mattiolli

24/08/2020 às 15:30