NOTÍCIAS

Segundo dia encerra Agenda Institucional do Comércio com debate técnico

Foi realizada ontem (23), em Brasília, a segunda parte da Agenda Institucional do Sistema Comércio, promovida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Participando de um diálogo em formato de talk show, quatro nomes técnicos da CNC abordaram algumas das pautas prioritárias para o setor, que estão consolidadas no documento já […]

24/06/2022

O presidente da CNC, José Roberto Tadros. Foto: CNC

Foi realizada ontem (23), em Brasília, a segunda parte da Agenda Institucional do Sistema Comércio, promovida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Participando de um diálogo em formato de talk show, quatro nomes técnicos da CNC abordaram algumas das pautas prioritárias para o setor, que estão consolidadas no documento já entregue ao presidente da República, Jair Bolsonaro, e à senadora Simone Tebet (MDB-MS) na quarta-feira (22), a fim de contribuir com as políticas públicas. Foram abordados no fórum desta quinta-feira temas como legislação trabalhista, desburocratização para as empresas e inovação no varejo.  

Participaram do debate Roberto Lopes, advogado da Divisão Jurídica e Sindical da CNC; Guilherme Mercês, chefe da Divisão de Economia e Inovação (Dein) da entidade; Gilberto Alvarenga, consultor tributário da CNC e Elielson Almeida, especialista executivo da Divisão de Relações Institucionais da Confederação.  

Ao final do evento, o presidente José Roberto Tadros agradeceu aos presentes e destacou a importância de defender os interesses do setor e contribuir com políticas públicas. “Empresa tem que dar lucro e o empresário, tendo lucro, vai redistribuir essa riqueza, a começar pelo pagamento de seus colaboradores, que são, também, consumidores. Precisamos enxugar esta carga tributária brutal que nos sufoca nos três níveis, municipal, estadual e federal. A todo momento vem uma decisão nova e a empresa passa a estar na ilegalidade. A empresa em vez de estar voltada a produzir, tem toda uma estrutura para dar conta das novas exigências”. 

Tadros acrescentou que há muito a se fazer pelo desenvolvimento do país. “Nós mantemos posições que precisam ser melhoradas perante a OCDE, perante a OMS, em termos de qualificação, educação e saúde. Todos nós abrimos mão de nossas vidas, até das nossas famílias, para dar uma contribuição aqui, para que possamos ter cada vez mais orgulho do nosso País. Nossos recursos são privados, mas nossa contribuição é pública, para todo o Brasil”. 

Ao longo de dois dias, o evento Agenda Institucional do Sistema Comércio – Propostas e Recomendações de Políticas Públicas do Comércio de Bens, Serviços e Turismo reuniu presidentes das Federações do Comércio (Fecomércios), Federações Nacionais, Sesc, Senac, lideranças sindicais empresariais de todo o Brasil e figuras políticas, para apresentar essa ferramenta permanente e colaborativa, que tem o papel fundamental de indicar pautas prioritárias do setor e nortear as ações nos poderes. A Fecomércio PR marcou presença no evento com a participação do superintendente da entidade, Eduardo Luiz Gabardo Martins.  

Fonte: CNC

Publicado por Estagiários Jornalismo

24/06/2022 às 10:31

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.