Sebrae e Fecomércio lançam Top Loja Materiais de Construção em Curitiba

Após Londrina e Cascavel, Curitiba será a próxima cidade a receber o Programa Varejo Top Loja Materiais de Construção, realizado pelo Sebrae PR em parceria com a Fecomércio PR e com a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco). O lançamento da edição que atenderá a capital e região ocorreu ontem (18), no […]

19/02/2014

Após Londrina e Cascavel, Curitiba será a próxima cidade a receber o Programa Varejo Top Loja Materiais de Construção, realizado pelo Sebrae PR em parceria com a Fecomércio PR e com a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco). O lançamento da edição que atenderá a capital e região ocorreu ontem (18), no auditório do Sebrae PR. Com duração de dois anos, o programa atenderá a 35 empresários do ramo de materiais de construção da região de Curitiba. Com uma grade de cursos e consultorias especializadas, proporcionará acesso exclusivo a conceitos, técnicas e tendências do segmento, conforme explicou o diretor de Gestão e Produção do Sebrae PR, João Gava Neto. “Foi elaborado um programa sob medida que atendesse de fato às necessidades do segmento”, pontuou. Para o presidente do Sistema Fecomério Sesc Senac PR, Darcia Piana, é fundamental que o empresariado tenha consciência de que precisa melhorar sua gestão, a qualidade do atendimento e dos serviços prestados para que possa manter-se competitivo diante das dificuldades que terá que enfrentar. Por isso, Piana acredita que este será um grande programa dentro do estado. Segundo o presidente do Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Materiais de Construção no Estado do Paraná (Simaco), apoiador do projeto, Sigismundo Mazurek, trata-se de um projeto inovador e de qualidade indiscutível. “A expectativa é muito grande e eu tenho certeza de que os empresários do setor saberão aproveitar esta oportunidade”, comentou. Aproximadamente 130 empresários participaram do lançamento e acompanharam a palestra Tendências, Desafios e Tecnologia da Informação no Comércio de Materiais de Construção, proferida pelo diretor de Formação Profissional da Anamaco e coordenador no Brasil do Programa Academia de Vendas – Universidade Anamaco, José Carlos de Araújo.

Top Loja

Iniciado em 2013, o Programa Varejo Top Loja tem como objetivo capacitar empresários que querem aprimorar seus conhecimentos e melhorar a gestão de seus negócios para torná-los mais competitivos. Além do ramo de Materiais de Construção, nas regiões de Londrina, Cascavel e agora Curitiba, o Top Loja conta com outras duas modalidades: Minimercados, que atualmente ocorre nas regiões de Curitiba, Ponta Grossa, Ivaiporã e Francisco Beltrão; e Confecção e Acessórios, que está atendendo a empresários na região de Maringá.

19/02/2014 às 17:47