São José dos Pinhais recebe terceira edição do Sesc Duathlon

Nem mesmo as baixas temperaturas e a chuva registradas neste domingo (14) afugentaram os quase 500 atletas que participaram da terceira edição do evento

15/07/2024

Nem mesmo as baixas temperaturas e a chuva registradas nas primeiras horas deste domingo (14) afugentaram os quase 500 atletas que participaram da terceira edição do Sesc Duathlon São José dos Pinhais.

Dividido nas categorias Pessoas com Deficiência (PcD), Speed e Mountain Bike, os atletas percorreram as distâncias de 5 km de corrida, 20 km de ciclismo e o trecho final de mais 2,5 km de corrida, com início das provas às 7h.

O triatleta profissional Bruno Pereira Matheus foi convidado pelo Sesc PR para ser o embaixador da prova e fez questão de completá-la, percurso que realizou em 58min09s. “As provas que o Sesc PR realiza valorizam tanto o atleta amador quanto o profissional. Mesmo esta prova ainda não tendo a categoria elite, fiz questão de vir prestigiar este evento sensacional, mas sem tirar a vaga de um atleta amador”, revelou Bruno.

Felipe José Molleta fechou a prova em primeiro lugar no Masculino Geral Speed, com o tempo de 59min14s e, no Masculino Geral Mountain Bike o primeiro lugar foi conquistado por Raul do Nascimento, com 1h02min51s. No Feminino Geral Speed, Lilian Speltz sagrou-se bicampeã do Sesc Duathlon, com o tempo de 1h13min50s e, no Mountain Bike, Rosilaine da Silva, com 1h18min46s. “Faço triathlon há praticamente 20 anos, fiz inúmeras provas que o Sesc promove em Caiobá e do Sesc Duathlon participo desde o primeiro. Sou apaixonado por esporte e pela organização deste evento, que é sempre impecável. O circuito aqui é muito bom, muito técnico e com essa chuvinha deu um gostinho especial. Ficou um pouco mais perigosa, mas o percurso é muito bem sinalizado, com vários pontos de staff técnico, ambulância e isso nos dá segurança”, avaliou Molleta, que em 2023 obteve o segundo lugar na competição.

Segurança

Segundo o gerente de Esporte do Sesc PR, Lucas Chaves, as parcerias firmadas e o trabalho realizado em conjunto são fundamentais para que a prova ocorra com orgaização e com segurança para atletas, público e comunidade. “Fechamos o centro da cidade para garantir esta segurança e não temos como fazer isso sem termos equipes bem treinadas, apoio da prefeitura, da Guarda Municipal, da Polícia Militar e de todos os órgãos de trânsito que nos apoiam nos eventos e, inclusive, participam das reuniões pré-evento para treinar conosco e entender o melhor formato para a segurança da cidade”, contou Chaves.

Para o conselheiro do Sesc PR e um dos atletas que participaram do Sesc Duathlon, Rodrigo Pires Kuchane, é de suma importância o trabalho que o Sesc tem em promover o esporte, a cultura, a educação e o turismo. “ Eu sou fruto do Sesc. Desde criança participo das atividades pois minha mãe é comerciária. Presenciar um evento como esta competição, muito bem organizada, com uma equipe super atenciosa e todos muito envolvidos. Como conselheiro do Sesc PR é gratificante ver todas estas ações sendo colocadas em prática”, compartilhou.

A matéria completa sobre o evento você pode conferir na edição de nº 161 da Revista Fecomércio PR. As fotos do evento estão disponíveis AQUI e no site do Sesc Duathlon estão disponíveis os resultados de todos os participantes. Confira.

Confira a classificação geral

Feminino Geral (Speed)

1º lugar: Lilian Kellen Speltz – 1h13min50s

2º lugar: Daniele Cristine de Oliveira Coutinho – 1h14min33s