São José dos Pinhais recebe Sesc Duatlhon neste domingo (11)

A primeira edição do Sesc Duathlon será no próximo domingo (11) com largadas a partir das 7h. O ponto de concentração será na área de transição, em frente ao Centro de Esportes e Lazer Ney Braga, na Rua Dona Izabel A Redentora, 2355, na área central de São José dos Pinhais. São esperados 300 atletas […]

09/12/2022

A primeira edição do Sesc Duathlon será no próximo domingo (11) com largadas a partir das 7h. O ponto de concentração será na área de transição, em frente ao Centro de Esportes e Lazer Ney Braga, na Rua Dona Izabel A Redentora, 2355, na área central de São José dos Pinhais. São esperados 300 atletas nas provas de corridas e ciclismo.

O Sesc Duathlon será disputado nas distâncias Sprint, com 5 km de corrida, 20 km de ciclismo e outros 2,5km de corrida nas categorias Speed e Mountain Bike. A prova pode ser realizada individualmente ou em duplas, sendo que um atleta fará os dois percursos de corrida e o outro, o de ciclismo.

Informações aos atletas

A retirada dos kits será no sábado (10) das 9h às 18h, no Sesc São José dos Pinhais, localizado na Avenida Rocha Pombo, 2864 – Águas Belas. No dia da prova (11), os atletas devem fazer o check-in das 6h às 6h45. A largada para a categoria PcD (Pessoa com Deficiência) será às 7h. As demais categorias às 7h15.

Os três primeiros colocados gerais nas categorias Speed e Mountain Bike de cada gênero – masculina e na feminina – receberão troféus, assim como os três primeiros lugares nas categorias por faixa etária/gênero e PcD. Todos os atletas que completarem a prova dentro do horário receberão medalhas de participação.

Percurso da prova

As distâncias a serem percorridas por modalidade serão as seguintes.

Corrida: A primeira parte da corrida será de 5 km (duas voltas). E na segunda parte, após o ciclismo, será de 2,5 km (uma volta). O percurso será pelas ruas: Rua Dona Isabel A Redentora, Rua Marcelino Nogueira, Rua Norberto de Brito, Rua Ten. Djalma Dutra, Rua Voluntários da Pátria e Rua João Ângelo Cordeiro.

Ciclismo: 20 km (quatro voltas). O percurso será pelas ruas: Rua Dona Isabel A Redentora, Rua Alcídio Viana, Rua Voluntários da Pátria, Rua Gen. Catão Mena Barreto Monclaro, Rua Cel. Luís Vitorino Ordine, Rua Maria Helena, Rua Dona Isabel A Redentora, Rua João de Brito, Rua Joaquim Ferreira Claudino, Rua Ponta Grossa, Rua Maria Pasqualim Vaccari, Rua João Teixeira de Carvalho e Rua Otávio Claudino de Camargo, Rua Ponta Grossa, Rua Joaquim Ferreira Claudino, Rua João de Brito e Rua Dona Isabel A Redentora.

Trânsito no dia da prova

Durante a realização da prova, as ruas do percurso estarão interditadas a partir das 5h30 às 10h, conforme o andamento do evento.

Serviço: Sesc Duathlon

Prova: 11 de dezembro, a partir das 7h