Santuário do Rocio e Senac Paranaguá ofertam cursos gratuitos

Com informações Folha do Litoral Em reunião no Senac Paranaguá confirmou-se a parceria entre o Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio e a unidade para oferta de cursos gratuitos à comunidade. Neste primeiro momento, as inscrições estão abertas para o curso de Assistente Administrativo e o curso de Assistente de Recursos Humanos. De acordo com […]

31/08/2021

O gerente executivo do Senac Paranaguá, Agnaldo Camilo Monteiro; o reitor do Santuário Nossa Senhora do Rocio, Padre Dirson Gonçalves; o vereador e servidor da Secretaria de Assistência Social, Welington Frandi; e o técnico em relações com o mercado, Jailson R. M. Gonsalves

Com informações Folha do Litoral

De acordo com o técnico em relações com o mercado, Jailson R. M. Gonsalves, os cursos são de Qualificação Profissional de 160 horas, com aulas presenciais e gratuitas. “Toda empresa de pequeno, médio ou grande porte necessita desse profissional de apoio administrativo e de recursos humanos, por isso essa qualificação é uma excelente oportunidade para ingressar no mercado de trabalho”, informa.

A aproximação das entidades ocorreu com o apoio do vereador Welington Frandji. Na condição de professor, vereador, servidor municipal na secretaria de Assistência Social, Frandji enfatiza que a qualificação profissional é uma das principais ferramentas de promoção da cidadania. “Estar envolvido na aproximação dessas entidades é gratificante, pois quem ganha com isso é a comunidade parnanguara”, disse.

O Reitor do Santuário Nossa Senhora do Rocio, Padre Dirson Gonçalves, comenta que o Santuário sempre estará aberto a iniciativas que visem o bem da população, por isso a parceria com o Senac Paranaguá é de fundamental importância social.

O gerente executivo do Senac Paranaguá, Agnaldo Camilo Monteiro, enaltece os trabalhos do Padre Dirson Gonçalves e sua equipe à frente do Santuário Nossa Sra. do Rocio. Agnaldo enfatiza que a união de entidades fortes que buscam o desenvolvimento social e de qualificação profissional em Paranaguá contribui para a missão do Senac, ou seja, educar para o trabalho no comércio de bens, serviços e turismo.

O curso de Assistente de Recursos Humanos e o curso de Assistente Administrativo iniciarão em novembro, no período da tarde, mas as inscrições no processo de seleção estão abertas e as vagas são limitadas. Para fazer o curso é necessário possuir, no mínimo, 15 anos e estar no 1.º ano do Ensino Médio.

As inscrições ao Programa Senac de Gratuidade são feitas pelo site www.pr.senac.br, na sequência o interessado deve selecionar a cidade de Paranaguá, clicar no curso de sua escolha e candidatar-se. Após preencher o formulário com todas as informações. Outras informações podem ser obtidas no telefone: (41) 3427-5900.

Confira a matéria na íntegra.

31/08/2021 às 11:22