Restauração do Armazém Macedo é entregue à Prefeitura de Antonina

Símbolo de Antonina e da história do Paraná com a erva-mate, o Armazém Macedo, depois de um longo período em ruínas, foi restaurado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e entregue à população na última sexta-feira (18).  Para as obras de restauro, o Iphan investiu em torno de R$ 7,2 milhões. De […]

21/03/2022

O gerente executivo do Sesc Paranaguá, Joel Vianna Rabello Junior; o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos; o assessor jurídico do Sesc PR, Carlos Alberto de Sotti Lopes; e o gerente executivo do Senac Paranaguá, Agnaldo Camilo Monteiro

Para as obras de restauro, o Iphan investiu em torno de R$ 7,2 milhões. De acordo com o projeto do instituto, o local conta com espaços para exposições, performances e eventos culturais, áreas de lazer, mirante, passarelas e decks.

O diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos, acompanhado do assessor jurídico do Sesc PR, Carlos Alberto de Sotti Lopes e dos gerentes executivos do Sesc Paranaguá e do Senac Paranaguá, Joel Vianna Rabello Junior e Agnaldo Camilo Monteiro, esteve presente na cerimônia de entrega do prédio.

A presidente do Iphan, Larissa Peixoto, ressaltou que o encontro entre o novo e o antigo é um desafio para o instituto, lembrou que a responsabilidade de preservar o patrimônio e de todos e que o Iphan estará sempre atento às necessidades da população paranaense.

Texto: Silvia de Lima

21/03/2022 às 11:55