Prudentópolis recebe reuniões da Fecomércio PR

30/10/2013

As reuniões dos conselhos do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR do mês de outubro foram realizadas no município de Prudentópolis, na sexta-feira (25). Mais de cem pessoas de todo o estado, entre presidentes de Sindicatos, conselheiros e colaboradores das instituições estiveram participando das atividades no Hotel Ózera.

A primeira reunião foi a do Sesc, abordando temas como planejamento orçamentário, licitação de plano de saúde, números da Semana Literária, entre outros assuntos. Na sequencia foi a vez do conselho do Senac discutir sobre produção da instituição, autorização de plano de curso de Técnico em Eventos, além do plano de expansão com a apresentação das obras que estão em andamento.

No fim da tarde a reunião do conselho da Fecomércio contou com a presença de autoridades locais e empresários, para conhecer o papel da instituição no estado. “Nosso compromisso é com os empresários do comércio, turismo de serviços e a ideia de fazer as reuniões no interior é mostrar o que o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR está fazendo em prol deles, a preocupação da nossa federação é a estabilidade das empresas paranaenses”, destacou o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana.

O prefeito de Prudentópolis, Gilvan Pizzano Agibert, esteve prestigiando o evento e ressaltou a importância de parceria para a melhoria da cidade. “Somos apontados como potencial turístico, mas estamos abandonados, somente através de parcerias conseguiremos mudar esse cenário, melhorando a infraestrutura para atendermos os turistas. Precisamos nos desenvolver, isso trará renda ao município; temos potencial empreendedor e por isso queremos capacitar os munícipes para melhorar a qualidade de vida. Conhecendo um pouco mais sobre a Fecomércio PR, o Sesc e o Senac vemos que temos quem nos apoie”, comentou o prefeito.

A presidente d Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Prudentópolis (Sindicomércio) e também secretária de Indústria e Comércio, Cristiane Rossetin Boiko, falou sobre a iniciativa de levar a reunião até o município. “Tenho certeza que todos que estão participando levam uma boa experiência da nossa cidade. Esse ar de natureza já mostra o que oferecemos com as nossas cachoeiras gigantes”, afirmou a presidente.

Para fechar as atividades foi servido um jantar para autoridades locais, empresários, conselheiros, diretores e presidentes dos sindicatos filiados à Fecomércio PR, quando o Grupo Folclórico Vesselka, fez uma bela apresentação da cultura ucraniana. Entre os convidados estiveram a secretária de Indústria e Comércio de Prudentópolis e presidente do Sindicomércio, Cristiane Rossetin Boiko; a secretaria de Ação Social, Jane Agibert; o secretário de Turismo, Luiz Xavier; a secretária de Educação, Maria Helena Maia de Oliveira; a presidente da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Prudentópolis, Jane Cleusa Gomes da Silva; o presidente da Associação Comercio e Empresarial de Prudentópolis (ACP), Sérgio Gomes, entre outros.

Texto: Fernanda Ziegmann

30/10/2013 às 18:59