Projeto do hotel do Sesc em Cascavel é protocolado na Prefeitura

Cascavel irá receber o segundo hotel do Sesc no Paraná. O pedido para alvará da obra foi protocolado na Prefeitura na última quinta-feira (6). Após a obtenção do documento, serão elaborados os projetos complementares e, na sequência, será aberto o processo licitatório para a construção. De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac […]

10/02/2014

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, este é mais um investimento feito pelo Sistema Fecomércio na região, que em março vai inaugurar uma escola do Senac em Marechal Cândido Rondon e uma unidade integrada do Sesc e do Senac em Medianeira. “O hotel vai estimular o desenvolvimento do turismo, além de proporcionar uma opção de lazer para a população de Cascavel e municípios vizinhos”, reitera Piana.
O presidente do Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Cascavel e Região (Sindilojas), Paulo Beal, acredita que o hotel do Sesc será referência para toda a região Oeste e impulsionará o desenvolvimento cultural e turístico regional. “Este hotel é uma antiga aspiração dos empresários do comércio e nossos três sindicatos, o Sindilojas, o Sinfarma e o Sincopeças, se empenharam para trazer esse empreendimento para cá. Será uma nova opção de lazer aos comerciários, tudo isso perto de casa e a preços acessíveis”, comemora Beal.
O hotel do Sesc será construído na zona rural de Cascavel, às margens da BR 277, em uma área de 109 hectares, com muito verde e nascentes de águas. O conjunto de edificações terá aproximadamente 13 mil m2, sendo que o prédio principal terá 8,8 mil m² e vai contar com 60 apartamentos. Também terá centro de convenções, piscinas, espaço fitness, café e piano-bar.
O complexo turístico terá ainda dez suítes em chalés e muitas opções de lazer e diversão com as quadras de tênis, vôlei e futebol society, quadra coberta e churrasqueiras. Contará com lago para pesca, pedalinho e caiaque, fazenda modelo, horta de orgânicos, bosque para trilhas, arborismo e tirolesa, além de um mirante e de uma estação para trens de turismo.
Durante jantar realizado na quarta-feira (5) na Adega Beal, a arquiteta do Sesc PR, Ângela Cristina Kawka, apresentou o projeto do hotel e as fases da construção para a comitiva do Espírito Santo, para dirigentes do Sindilojas, Sincopeças e Sinfarma, empresários e lideranças locais. A obra será realizada em três etapas. A primeira inclui a edificação do prédio principal do hotel, piscinas, trevo e via marginal de acesso. A segunda fase contemplará a construção da praça de acesso, quadras esportivas e dos chalés. E a terceira, o açude, estação de trem, trapiches, lago, mirante, fazenda modelo, bosques e trilhas.

10/02/2014 às 16:05